Pronunciamento de Ney Suassuna em 30/01/1997
Discurso no Senado Federal
PREOCUPAÇÃO DE S.EXA. COM AS PREVISÕES METEOROLOGICAS DE POUCAS CHUVAS NO ANO QUE VEM PARA O NORDESTE. SOLICITANDO DO GOVERNO FEDERAL MEDIDAS PREVENTIVAS PARA ALIVIAR OS EFEITOS DESTA POSSIVEL SECA.
- Autor
- Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Ney Robinson Suassuna
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
- PREOCUPAÇÃO DE S.EXA. COM AS PREVISÕES METEOROLOGICAS DE POUCAS CHUVAS NO ANO QUE VEM PARA O NORDESTE. SOLICITANDO DO GOVERNO FEDERAL MEDIDAS PREVENTIVAS PARA ALIVIAR OS EFEITOS DESTA POSSIVEL SECA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 31/01/1997 - Página 3556
- Assunto
- Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, GOVERNO, ADOÇÃO, MEDIDA PREVENTIVA, IMPEDIMENTO, AGRAVAÇÃO, PROBLEMA, SECA, REGIÃO NORDESTE.
O SR. NEY SUASSUNA (PMDB-PB. Para comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, li hoje, com tristeza, que as previsões climáticas no Nordeste, para o próximo ano, não são boas.
Por isso, uma vez que já estamos tendo um inverno sem a regularidade do inverno do ano passado e como vamos ter provavelmente um inverno difícil no próximo ano, como dizem todos os cientistas, urgem providências, para que não sejamos apanhados de surpresa pela seca.
O Estado da Paraíba, através do seu Governador, José Maranhão, já está tomando providências para tecer um atendimento de âmbito social e, ao mesmo tempo, buscar maiores reservas de água. Mas é preciso que o Governo Federal - os Ministérios que têm essa competência - também atue nesse sentido. Deus queira que esse fenômeno não ocorra no ano que vem. Porém, se vier a ocorrer, devemos estar prevenidos para enfrentá-lo sem as agruras por que temos passado nos anos difíceis das últimas secas.
É esse o apelo que faço, alertando o Governo Federal a fim de que utilize a sua estrutura para o planejamento e a execução de ações adequadas de modo a que não sejamos apanhados de surpresa.
Muito obrigado.