Discurso no Senado Federal

EXPRESSANDO RESPEITO E RECONHECIMENTO A ATUAÇÃO DO SENADOR JOSE SARNEY, NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS DO SENADO E DO CONGRESSO NACIONAL.

Autor
José Roberto Arruda (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
Nome completo: José Roberto Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • EXPRESSANDO RESPEITO E RECONHECIMENTO A ATUAÇÃO DO SENADOR JOSE SARNEY, NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS DO SENADO E DO CONGRESSO NACIONAL.
Publicação
Publicação no DSF de 05/02/1997 - Página 3839
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, ELOGIO, ATUAÇÃO, JOSE SARNEY, SENADOR, QUALIDADE, PRESIDENTE, SENADO.

O SR. JOSÉ ROBERTO ARRUDA (PSDB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Presidente do Senado Federal é também o Presidente do Congresso Nacional.

Como Líder do Governo, no Congresso, quero expressar aqui, Sr. Presidente, o nosso respeito e o nosso reconhecimento pela forma como V. Exª, também como Presidente do Congresso, conduziu os trabalhos.

Esses dois anos foram férteis, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, na aprovação e na discussão de matérias - 474 projetos de lei foram aprovados e 12 emendas constitucionais foram votadas, nas duas Casas do Congresso. Isso demonstra que o projeto de mudanças do País, pela via democrática, é possível, exatamente porque o Congresso Nacional, como em poucos períodos da sua história, está respondendo aos reclamos da sociedade, que deseja ver aqui discutidas e votadas todas as matérias que modificam o papel do Estado brasileiro na sociedade.

A presença de um ex-Presidente da República, a presença de um cidadão que tem 40 anos de vida Parlamentar na Presidência do Congresso Nacional, exatamente neste momento de mudanças do País, pelo caminho democrático - é importante que se reconheça -, foi fundamental para que, apesar das naturais discordâncias partidárias e ideológicas, as discussões e as decisões do Congresso Nacional se dessem exatamente nos limites que o regime democrático impõe.

A V. Exª, o nosso respeito e a nossa admiração.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/02/1997 - Página 3839