Discurso no Senado Federal

ELEIÇÃO DO DESEMBARGADOR PAULO TINOCO PARA PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Autor
Francelino Pereira (PFL - Partido da Frente Liberal/MG)
Nome completo: Francelino Pereira dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ELEIÇÃO DO DESEMBARGADOR PAULO TINOCO PARA PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/1997 - Página 3931
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, ELEIÇÃO, PAULO TINOCO, PRESIDENCIA, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).

O SR. FRANCELINO PEREIRA (PFL-MG. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, sinto-me satisfeito de assomar a esta tribuna, para fazer uma comunicação que vem repercutindo em Minas Gerais.

Trata-se da eleição do Desembargador Paulo Tinoco, ontem, para Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

O Desembargador Paulo Tinoco é uma das figuras mais respeitadas e, exercendo cordialmente a vida da magistratura, vem dando ao Poder Judiciário uma contribuição significativa para o seu desenvolvimento e o seu aprimoramento.

S. Exª guarda as virtudes mineiras de probidade, de serenidade, de equilíbrio e de sensatez nas decisões que engalanam toda a sua vida na magistratura.

Tive oportunidade de convidá-lo para fazer parte do meu Governo. Como Consultor do Estado, exerceu as suas funções com absoluta isenção e ingressou, depois, no Tribunal de Justiça, por nomeação do então Governador, que hoje está falando aqui no Senado, e agora acaba de ser eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

O Tribunal de Justiça em Minas é uma Instituição absolutamente respeitada, todos os seus componentes exercem a magistratura com um sentimento de dignidade, no pressuposto de que a liturgia do Poder deve ser respeitada, inclusive pelo sentimento de mineiridade.

De forma que quero transmitir, desta Tribuna, o meu abraço fraternal, em nome dos mineiros, ao Presidente Paulo Tinoco, à sua família e aos seus colegas de Tribunal, pela sua eleição para Presidente da nossa Instituição, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/1997 - Página 3931