Discurso no Senado Federal

INFORMANDO QUE O PROJETO REFERENTE AO CRIME DE TORTURA SERA VOTADO AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA.

Autor
Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • INFORMANDO QUE O PROJETO REFERENTE AO CRIME DE TORTURA SERA VOTADO AMANHÃ NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/1997 - Página 6861
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PRIORIDADE, VOTAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PROJETO DE LEI, PUNIÇÃO, CRIME, TORTURA.

O SR. BERNARDO CABRAL (PFL-AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, o requerimento que o eminente Senador Ramez Tebet acaba de fazer - porque a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania acaba de transformar o pronunciamento de S. Exª em requerimento - é acolhido como prioridade para votação amanhã.

Amanhã será a segunda reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Às 11h, teremos na Casa o Presidente do Supremo Tribunal Federal para prestar esclarecimentos em derredor do efeito vinculante, uma vez que a matéria está intimamente ligada àquela Corte.

O eminente Senador Ramez Tebet, logo na abertura dos trabalhos, terá a oportunidade de ver o seu parecer votado pelos demais companheiros que integram a Comissão, a quem, neste instante, formulo um apelo para que estejam ali à hora aprazada - às 10h - para darmos uma resposta à Nação sobre um fato que estarreceu a opinião pública e que merece o repúdio do Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/1997 - Página 6861