Discurso no Senado Federal

SOLIDARIZANDO-SE COM A POSIÇÃO DO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, RELATIVAMENTE A AGILIZAÇÃO DO PROJETO QUE PUNE O CRIME DE TORTURA.

Autor
José Ignácio Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: José Ignácio Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • SOLIDARIZANDO-SE COM A POSIÇÃO DO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, RELATIVAMENTE A AGILIZAÇÃO DO PROJETO QUE PUNE O CRIME DE TORTURA.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/1997 - Página 6863
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, PRESIDENTE, SENADO, DECISÃO, AGILIZAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, PUNIÇÃO, CRIME, TORTURA, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA.

O SR. JOSÉ IGNÁCIO FERREIRA (PSDB-ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome do PSDB, pretendo solidarizar-me com V. Exª e parabenizá-lo por essa atitude pronta no momento em que os episódios mostrados pela televisão chocaram toda a sociedade brasileira.

A diferença entre a autoridade e o bandido não está na carteirinha da autoridade, no revólver que usa legalmente, nem na farda da briosa Polícia Militar dos Estados. A diferença está em que a autoridade cumpre a lei, e o bandido não a cumpre. Quando a autoridade já não cumpre mais a lei, Sr. Presidente, não há mais diferença entre bandido e autoridade. A ação da polícia não é um privilégio, mas uma missão e um serviço.

V. Exª está de parabéns.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/1997 - Página 6863