Fala da Presidência no Senado Federal

SOLICITANDO A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA APRECIAÇÃO DA PROPOSTA DE REFORMA REGIMENTAL COM A MAIOR BREVIDADE POSSIVEL.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • SOLICITANDO A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA APRECIAÇÃO DA PROPOSTA DE REFORMA REGIMENTAL COM A MAIOR BREVIDADE POSSIVEL.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/1997 - Página 8875
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, AGILIZAÇÃO, DISCUSSÃO, REFORMULAÇÃO, REGIMENTO INTERNO, SENADO, DISTRIBUIÇÃO, AVULSOS, SENADOR.
  • INFORMAÇÃO, REUNIÃO, ORADOR, LIDERANÇA, PRESIDENTE, COMISSÃO, SENADO, OBJETIVO, APRECIAÇÃO, PLENARIO, MATERIA, TRAMITAÇÃO, COMISSÃO PERMANENTE, COMISSÃO ESPECIAL.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - V. Exª tem absoluta razão. Farei um apelo ao Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, no sentido de preparar a matéria para ser discutida na Comissão, e até poderia distribuir entre os Srs. Senadores o trabalho feito pela Comissão encarregada sobre o Regimento Interno, matéria que interessa a toda a Casa, daí por que também deveria ter uma discussão mais ampla.

Eu faria um apelo ao Presidente Bernardo Cabral, no sentido de que colocasse, logo que possível, a matéria para ser discutida, com uma distribuição ampla dos avulsos, para que os Senadores pudessem opinar sobre essa matéria, que é realmente importante para a Casa.

Por outro lado, quero adiantar que me reunirei com os presidentes de comissão e provavelmente até com os líderes, se for o caso, para que as matérias que estão tramitando nas comissões, sobretudo as mais importantes - existem umas mais importantes que outras, é inegável -, venham para o plenário e sejam decididas, certo ou errado, pelo voto dos Srs. Parlamentares. As matérias não podem ficar dormindo nas comissões, sem uma decisão dos Parlamentares, no caso, os Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/1997 - Página 8875