Pronunciamento de José Roberto Arruda em 06/05/1997
Discurso no Senado Federal
INEXISTENCIA DE CRITICA AO PFL, ERRONEAMENTE VEICULADA NA ABERTURA DA ENTREVISTA CONCEDIDA POR S. EXA. ONTEM AO JORNAL DO BRASIL, EM QUE EXPLICITA AS RAZÕES QUE UNEM O PENSAMENTO LIBERAL E O SOCIAL DEMOCRATA NESTE MOMENTO DE MUNDANÇAS QUE ATRAVESSA O PAIS.
- Autor
- José Roberto Arruda (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
- Nome completo: José Roberto Arruda
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA PARTIDARIA.:
- INEXISTENCIA DE CRITICA AO PFL, ERRONEAMENTE VEICULADA NA ABERTURA DA ENTREVISTA CONCEDIDA POR S. EXA. ONTEM AO JORNAL DO BRASIL, EM QUE EXPLICITA AS RAZÕES QUE UNEM O PENSAMENTO LIBERAL E O SOCIAL DEMOCRATA NESTE MOMENTO DE MUNDANÇAS QUE ATRAVESSA O PAIS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/05/1997 - Página 9128
- Assunto
- Outros > POLITICA PARTIDARIA.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, ENTREVISTA, ORADOR, JORNAL, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), REFERENCIA, IDEOLOGIA, NATUREZA POLITICA, MUNDO, INEXISTENCIA, CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL).
O SR. JOSÉ ROBERTO ARRUDA (PSDB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Senador Lúcio Alcântara, muito obrigado.
Só queria, em um minuto, fazer o registro - peço que ele conste também no jornal do Senado - de que ontem, numa entrevista ao Jornal do Brasil, fiz literalmente uma explicação sobre as razões que unem o pensamento liberal e o socialdemocrata neste momento de mudanças que atravessa o País.
Não sei por que razão, na abertura da entrevista, escreveu-se que eu fazia uma crítica ao PFL, quando fazia justamente o inverso. E essa pseudocrítica - que não existiu - foi rebatida ontem, aliás, com muita elegância, pelo Senador Francelino Pereira.
Gostaria de dizer que mantenho aqui o texto da entrevista publicado pelo jornal, que teve, inclusive, o mérito de, no editorial de hoje, reconhecer o texto exato da minha entrevista, na qual disse que o pensamento liberal e o socialdemocrata, no Brasil e no mundo, marcham juntos neste momento de mudanças.
Portanto, não existiu essa crítica ao PFL, e o Senador Francelino Pereira, embora o tenha feito com elegância, obviamente não precisava ter respondido a ela.
Muito obrigado.