Discurso no Senado Federal

PARABENIZANDO O SR. OTONIEL MACHADO PELA POSSE NO SENADO, RESSALTANDO O BRILHANTE PAPEL DO SENADOR IRIS REZENDE E A LUTA DA BANCADA DO CENTRO-OESTE EM DEFESA DE UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • PARABENIZANDO O SR. OTONIEL MACHADO PELA POSSE NO SENADO, RESSALTANDO O BRILHANTE PAPEL DO SENADOR IRIS REZENDE E A LUTA DA BANCADA DO CENTRO-OESTE EM DEFESA DE UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/1997 - Página 10318
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ORADOR, QUALIDADE, REPRESENTANTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), SENADO, POSSE, OTONIEL MACHADO, MANDATO PARLAMENTAR, SENADOR, SUBSTITUIÇÃO, IRIS REZENDE, INDICAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ).

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Como Líder. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, fui eu mesmo que, desta vez, pedi à nossa Liderança para falar em nome do PMDB, e o Senador Nabor Júnior compreendeu logo a minha razão.

Sendo eu homem do Centro-Oeste e ligado por laços de profunda amizade ao Senador Iris Rezende, como também os nossos Estados - Mato Grosso do Sul e Goiás -, não poderia deixar de me pronunciar num dia de muito regozijo, de muita festa para toda a Região, neste dia em que se integra ao Governo de Fernando Henrique Cardoso, por intermédio do seu maior Líder, Senador Iris Rezende, por tantos e tão grandes serviços prestados à Nação brasileira.

Também este é um dia feliz para o Senado, porque, em lugar de Iris Rezende, vem ele próprio, sim, encarnado na figura do seu irmão, médico humanitário, empresário bem-sucedido no Estado de Goiás, também afeito às lides políticas como Secretário de Estado que foi, homem que trouxe a esta Casa, hoje, talvez a maior comitiva que já presenciei nos dois anos e meio em que estou aqui, numa demonstração de que Goiás trabalha unido, numa demonstração de que o Centro-Oeste está feliz, numa demonstração do prestígio do Senador Iris Rezende e do hoje Senador Otoniel Machado.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, por esta razão pedi ao Senador Nabor Júnior, fugindo ao meu feitio, que me desse o privilégio de falar em nome do PMDB: para abraçá-lo efusivamente, para dizer que Goiás continua bem representado aqui, ao lado dos Senadores Mauro Miranda e Onofre Quinan, formando aquela tríade de Senadores unidos, coesos na defesa de Goiás, com o pensamento sempre voltado para a defesa dos grandes interesses do País.

Estamos juntos, Senador que ora se empossa, na grande missão: Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e o Distrito Federal, enfim, o Centro-Oeste. Temos a grande missão de dar a nossa contribuição ao Governo Federal, pedindo-lhe que abra as suas portas para um programa de desenvolvimento para o Centro-Oeste, pelo qual Iris Rezende tanto lutou aqui nesta Casa e por certo continuará lutando hoje no Ministério da Justiça. O seu discurso emocionou-me e ficará nos Anais desta Casa, porque a transcrição pedida pelo Senador Nabor Júnior fará, sem dúvida alguma, com que ele seja aqui inserto.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, poucas vezes vi, como hoje, uma profissão de fé tão voltada para os interesses do nosso País, tão atualizada, quando assisti hoje à posse do Senador Iris Rezende.

Portanto, quero dizer a Otoniel Machado que não é só Goiás que está em festa, não é só o Centro-Oeste que está feliz, mas o Brasil inteiro tem um grande alento.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/1997 - Página 10318