Questão de Ordem no Senado Federal

CONTRADITANDO O SENADOR ROBERTO FREIRE RELATIVAMENTE A PRORROGAÇÃO DA HORA DO EXPEDIENTE PARA QUE O SENADOR PEDRO SIMON POSSA RESPONDER AS CONSIDERAÇÕES LEVANTADAS PELO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES EM SEU DISCURSO.

Autor
Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • CONTRADITANDO O SENADOR ROBERTO FREIRE RELATIVAMENTE A PRORROGAÇÃO DA HORA DO EXPEDIENTE PARA QUE O SENADOR PEDRO SIMON POSSA RESPONDER AS CONSIDERAÇÕES LEVANTADAS PELO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES EM SEU DISCURSO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/1997 - Página 10980
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • CONTRADIÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, ROBERTO FREIRE, SENADOR, REFERENCIA, PRORROGAÇÃO, SESSÃO, OBJETIVO, CONCESSÃO, PEDRO SIMON, DIREITO DE DEFESA, ACUSAÇÃO, CARATER PESSOAL, AUTORIA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, PRESIDENTE, SENADO.

O SR. BERNARDO CABRAL (PFL-AM. Para contraditar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, acho que V. Exª atravessa um instante de muita dificuldade. Mas nenhuma Liderança se afirma pela omissão.

Eu quero, em primeiro lugar, indagar de V. Exª qual foi a qualidade em que o Senador Antonio Carlos Magalhães usou a tribuna, porque soube que houve uma cessão do Senador Ronaldo Cunha Lima no seu tempo.

O SR. PRESIDENTE (Geraldo Melo) - É verdade.

O SR. BERNARDO CABRAL - Se houve esta cessão, Sr. Presidente, V. Exª está se comportando da maneira mais correta possível, dando os 05 minutos para explicação pessoal e garantindo o mesmo tempo ao orador que estivesse inscrito.

Fora disso, Sr. Presidente, vamos ter paciência nesta Casa. O eminente Senador Jader Barbalho, a quem tanto admiro e respeito, deu uns dois gritos e um murro aqui nesta mesa, Sr. Presidente, que acho não é por aí o caminho que devemos seguir.

O SR. JADER BARBALHO - É porque eu estava com o microfone desligado, foi por isso.

O SR. PRESIDENTE (Geraldo Melo) - Por isso eu lhe pedi para ligá-lo, Senador.

O SR. JADER BARBALHO - Muito obrigado, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Geraldo Melo) - Nobre Senador Bernardo Cabral, V. Exª tem a palavra assegurada.

O SR. BERNARDO CABRAL - De modo que, Sr. Presidente, o que eu queria é dizer que o Senador Antonio Carlos Magalhães não usou da tribuna usando as suas prerrogativas de Presidente, senão S. Exª teria feito, daí, pelo tempo que bem desejasse. O que quero é me solidarizar com V. Exª pela forma como está, regimentalmente, conduzindo a matéria. Daria a impressão, se não tivesse havido a cessão, por parte do Senador Ronaldo Cunha Lima, que o Senador Antonio Carlos Magalhães tivesse usurpado o Regimento, o que não é o caso. E, se não é o caso, Sr. Presidente, use da autoridade que V. Exª está usando - e muito bem - para fazer cumprir o Regimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/1997 - Página 10980