Pronunciamento de Jader Barbalho em 05/06/1997
Discurso no Senado Federal
DEFENDENDO A PRORROGAÇÃO DA HORA DO EXPEDIENTE PARA QUE O SENADOR PEDRO SIMON POSSA RESPONDER AS CONSIDERAÇÕES LEVANTADAS PELO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, A PROPOSITO DE DECLARAÇÕES DAQUELE PARLAMENTAR FEITAS DURANTE ENTREVISTA NO PROGRAMA 'JO SOARES ONZE E MEIA'.
- Autor
- Jader Barbalho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PA)
- Nome completo: Jader Fontenelle Barbalho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- DEFENDENDO A PRORROGAÇÃO DA HORA DO EXPEDIENTE PARA QUE O SENADOR PEDRO SIMON POSSA RESPONDER AS CONSIDERAÇÕES LEVANTADAS PELO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, A PROPOSITO DE DECLARAÇÕES DAQUELE PARLAMENTAR FEITAS DURANTE ENTREVISTA NO PROGRAMA 'JO SOARES ONZE E MEIA'.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/06/1997 - Página 10979
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- DEFESA, PRORROGAÇÃO, SESSÃO, OBJETIVO, CONCESSÃO, PEDRO SIMON, SENADOR, DIREITO DE DEFESA, ACUSAÇÃO, CARATER PESSOAL, AUTORIA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, PRESIDENTE, SENADO.
O SR. JADER BARBALHO (PMDB-PA. Pela ordem. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, o Presidente da Casa entendeu ser do seu dever deixar a Presidência do Senado para tratar das considerações feitas pelo Senador Pedro Simon. Se o fez, Sr. Presidente, despindo-se de sua condição, situação de igualdade tem o Senador Pedro Simon.
Assisti à entrevista do Senador Pedro Simon. Tenho reparos, até, a fazer a ela, mas considero que é um direito seu, como homem público e como político, fazer as considerações que fez no programa de televisão, como faz o Senador Antonio Carlos Magalhães, também com o direito de vir à tribuna, apesar de, na minha opinião, achar que não deveria tê-lo feito, porque é Presidente da Casa e deveria ter encontrado instrumento mais adequado para reparar as considerações feitas pelo Senador Pedro Simon.
Nessa situação, estão em pé de igualdade os Senadores Antonio Carlos Magalhães e Pedro Simon. E, como Líder do PMDB, exijo que V. Exª prorrogue a sessão, pelo mesmo prazo, para dar oportunidade ao Senador Pedro Simon de se defender das considerações do Senador Antonio Carlos Magalhães, em que pese ressaltar que não endosso integralmente as considerações feitas por S. Exª no programa.