Discurso no Senado Federal

ASSOCIANDO-SE AS MANIFESTAÇÕES DE JUBILO PELA VITORIA DO BRASILEIRO GUSTAVO KUERTEN NO TORNEIO FRANCES DE TENIS DE ROLAND GARROS.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ASSOCIANDO-SE AS MANIFESTAÇÕES DE JUBILO PELA VITORIA DO BRASILEIRO GUSTAVO KUERTEN NO TORNEIO FRANCES DE TENIS DE ROLAND GARROS.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/1997 - Página 11127
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, GUSTAVO KUERTEN, ATLETA PROFISSIONAL, TENIS, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), VITORIA, COMPETIÇÃO ESPORTIVA, AMBITO INTERNACIONAL.

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Senado da República não pode deixar de se associar às manifestações de júbilo e de contentamento que tomam conta dos corações de todos os brasileiros.

O Brasil, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, para infelicidade nossa, tantas vezes é citado nas páginas dos jornais e da imprensa do mundo inteiro, que registra fatos desabonadores contra o nosso País, como violências e corrupção. Mas, de ontem para hoje, o Brasil está feliz, contente, porque o mundo inteiro, juntamente com este País, festeja a vitória de um jovem de 20 anos, que saiu do esquecimento de uma família média, modesta, de Santa Catarina, para honrar o nome do Brasil num torneio de tênis realizado na França, tendo conquistado o título por ele e para o Brasil.

É altamente confortador vermos que, por intermédio do esporte, que é vida, é elo de amizade, motivo de confraternização e aproxima as pessoas e os povos, rompe barreira política, esse jovem esportista brasileiro enalteceu a nossa Pátria no estrangeiro e encheu de júbilo e de contentamento, de justo preito cívico todo o nosso País.

Por essas razões, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, solicito que o Senado registre, na sua Ata, a vitória do tenista Gustavo Kuerten, o santa-catarinense, o Guga, cuja mãe, na sua modéstia, não quer que ele chegue ao nosso País como herói.

No entanto, sem dúvida nenhuma, ele é um brasileiro a merecer todo o nosso respeito, toda a nossa consideração, toda a nossa homenagem e os nossos votos de que possa prosseguir nessa jornada - hoje está entre os 20 melhores do mundo -, ganhando outros torneios e enaltecendo o nome do nosso País.

Era esse o registro, Sr. Presidente, Srs. Senadores, que eu queria fazer.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/1997 - Página 11127