Fala da Presidência no Senado Federal

APELO PARA QUE DE SEGUIMENTO NORMAL AO FUNCIONAMENTO DOS TRABALHOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO DOS TITULOS PUBLICOS.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PRECATORIO.:
  • APELO PARA QUE DE SEGUIMENTO NORMAL AO FUNCIONAMENTO DOS TRABALHOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO DOS TITULOS PUBLICOS.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/1997 - Página 11141
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PRECATORIO.
Indexação
  • APOIO, QUESTÃO DE ORDEM, BERNARDO CABRAL, SENADOR, EXPECTATIVA, ENTENDIMENTO, PRESIDENTE, RELATOR, BENEFICIO, ANDAMENTO, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), TITULO DA DIVIDA PUBLICA.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Acredito que a Casa está esclarecida e que a Comissão pode chegar a um entendimento na medida em que, realmente, ao Presidente da Comissão caberia fazer a convocação, não ao Relator e muito menos a um funcionário.

Seja como for, o êxito da Comissão é mais importante do que isso e quero apelar ao Senador Bernardo Cabral no sentido de que consiga um meio, dentro do seu espírito público, da sua competência política, de encontrar com o Relator um caminho para que essa divergência se acabe e que a Comissão possa funcionar normalmente. Faço-lhe esse apelo para que V. Exª encontre um caminho e possa fazer funcionar a Comissão.

No caso, V. Exª tem a razão, mas entendo que o andamento dos trabalhos da Comissão é mais importante que até mesmo essa razão que lhe cabe em sua questão de ordem e V. Exª com o Relator podem muito bem, ambos com o espírito público que têm, encontrar esse caminho. Sei que V. Exª o encontra pela sua competência, espírito público e pelo seu amor já demostrado, em tão pouco tempo, ao Senado da República.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/1997 - Página 11141