Fala da Presidência no Senado Federal

EXPEDIENTE A SER ENCAMINHADO AO MINISTRO PEDRO MALAN, DA FAZENDA, SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DO SENADO FEDERAL APROVAR, EM TEMPO HABIL, PEDIDOS DE EMPRESTIMOS DOS ESTADOS RECEBIDOS DO BANCO CENTRAL AS VESPERAS DO RECESSO PARLAMENTAR.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • EXPEDIENTE A SER ENCAMINHADO AO MINISTRO PEDRO MALAN, DA FAZENDA, SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DO SENADO FEDERAL APROVAR, EM TEMPO HABIL, PEDIDOS DE EMPRESTIMOS DOS ESTADOS RECEBIDOS DO BANCO CENTRAL AS VESPERAS DO RECESSO PARLAMENTAR.
Aparteantes
Levy Dias, Romeu Tuma.
Publicação
Publicação no DSF de 25/06/1997 - Página 12393
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), OFICIO, ADVERTENCIA, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), REMESSA, PROCESSO, ADIAMENTO, PRAZO, PAGAMENTO, DIVIDA, ESTADOS, MUNICIPIOS, PROXIMIDADE, RECESSO, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Quero fazer uma advertência nesta oportunidade, principalmente ao Banco Central e também aos Estados e Municípios.

Recebemos, agora, ofício em relação a duas rolagens de dívida. O Banco Central manda hoje, para votação até o dia 30, dois processos de rolagem de dívida do dia primeiro.

O Senado não pode aceitar essa situação. Não poderemos cumprir assim a nossa tarefa. Por isso, faço uma advertência ao Banco Central, que deverá ser enviada por intermédio de ofício desta Presidência ao Ministro da Fazenda.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/06/1997 - Página 12393