Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 24/06/1997
Fala da Presidência no Senado Federal
EXPEDIENTE A SER ENCAMINHADO AO MINISTRO PEDRO MALAN, DA FAZENDA, SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DO SENADO FEDERAL APROVAR, EM TEMPO HABIL, PEDIDOS DE EMPRESTIMOS DOS ESTADOS RECEBIDOS DO BANCO CENTRAL AS VESPERAS DO RECESSO PARLAMENTAR.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
BANCOS.:
- EXPEDIENTE A SER ENCAMINHADO AO MINISTRO PEDRO MALAN, DA FAZENDA, SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DO SENADO FEDERAL APROVAR, EM TEMPO HABIL, PEDIDOS DE EMPRESTIMOS DOS ESTADOS RECEBIDOS DO BANCO CENTRAL AS VESPERAS DO RECESSO PARLAMENTAR.
- Aparteantes
- Levy Dias, Romeu Tuma.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/06/1997 - Página 12393
- Assunto
- Outros > BANCOS.
- Indexação
-
- ENCAMINHAMENTO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), OFICIO, ADVERTENCIA, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), REMESSA, PROCESSO, ADIAMENTO, PRAZO, PAGAMENTO, DIVIDA, ESTADOS, MUNICIPIOS, PROXIMIDADE, RECESSO, CONGRESSO NACIONAL.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Quero fazer uma advertência nesta oportunidade, principalmente ao Banco Central e também aos Estados e Municípios.
Recebemos, agora, ofício em relação a duas rolagens de dívida. O Banco Central manda hoje, para votação até o dia 30, dois processos de rolagem de dívida do dia primeiro.
O Senado não pode aceitar essa situação. Não poderemos cumprir assim a nossa tarefa. Por isso, faço uma advertência ao Banco Central, que deverá ser enviada por intermédio de ofício desta Presidência ao Ministro da Fazenda.