Discurso no Senado Federal

PARABENIZANDO A REDE-MATO-GROSSENSE DE COMUNICAÇÕES PELA INTEGRAÇÃO DE TODO O ESTADO DE MATO GROSSO COM O SEU SISTEMA DE TRANSMISSÃO DIGITAL VIA SATELITE.

Autor
Carlos Bezerra (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MT)
Nome completo: Carlos Gomes Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • PARABENIZANDO A REDE-MATO-GROSSENSE DE COMUNICAÇÕES PELA INTEGRAÇÃO DE TODO O ESTADO DE MATO GROSSO COM O SEU SISTEMA DE TRANSMISSÃO DIGITAL VIA SATELITE.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/1997 - Página 12642
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), INSTALAÇÃO, SISTEMA, TRANSMISSÃO, INTEGRAÇÃO, POPULAÇÃO, INTERMEDIARIO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

O SR. CARLOS BEZERRA (PMDB-MT. Para uma comunicação inadiável.) Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo, nesta oportunidade, registrar importante avanço na área de telecomunicações e comunicação social em meu Estado, proporcionado pela iniciativa da Rede Mato-grossense de Televisão, que passou a integrar, via satélite, todo o Mato Grosso.

Há 32 anos atuando em nosso território, e também no vizinho Mato Grosso do Sul, a partir da criação deste novo Estado, essa rede tem contribuído enormemente para ampliar os conhecimentos da nossa população, inclusive patrocinando, com pioneirismo, ações comunitárias e sócio-culturais de nossa gente.

Sob a liderança do empresário Ueze Zahran, a Rede Mato-grossense de Televisão não tem poupado esforços para superar as dificuldades e difundir as imagens da Rede Globo que transmite a partir de Cuiabá, com a TV Centro América, e Campo Grande, com a TV Morena.

Operando agora em transmissão digital através dos satélites Brasilsat II e a Intelsat, a Rede alcança praticamente todos os lares com moderna tecnologia e perfeita recepção, tendo para isso despendido grande esforço humano e capacidade de investimentos próximos a dez milhões de dólares.

Não há dúvida, também, de que seu corpo técnico-profissional merece todas as nossas homenagens, pelo esforço diuturno em unir quase seis milhões de lares em que se constituem as duas comunidades mato-grossenses, agora em melhor condição de corresponder aos anseios, necessidades, aflições e alegrias desta população, cuja história cultural a divisão geopolítica do antigo Mato Grosso não foi capaz de separar.

São de empreendedores desta natureza, que participam ativamente de nosso compromisso de luta e defesa em favor de Mato Grosso, que nosso Estado tem orgulho e sempre deve estimular. São nossas homenagens, minha e do meu Partido, o PMDB, e desejos de grande sucesso, que deixo registrados nos Anais desta Casa.

Era esta a comunicação, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/1997 - Página 12642