Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 30/06/1997
Fala da Presidência no Senado Federal
ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE DA 3 SESSÃO LEGISLATIVA ORDINARIA E REALIZAÇÃO DE SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL AMANHÃ, AS 10 HORAS, NO PLENARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS, DESTINADA A INSTALAÇÃO DOS TRABALHOS DA 5 SESSÃO LEGISLATIVA EXTRAORDINARIA.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE DA 3 SESSÃO LEGISLATIVA ORDINARIA E REALIZAÇÃO DE SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL AMANHÃ, AS 10 HORAS, NO PLENARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS, DESTINADA A INSTALAÇÃO DOS TRABALHOS DA 5 SESSÃO LEGISLATIVA EXTRAORDINARIA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/07/1997 - Página 12777
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO LEGISLATIVA, ANUNCIO, INSTALAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA.
- EXPECTATIVA, COLABORAÇÃO, SENADOR, APRECIAÇÃO, MATERIA, PAUTA, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA, BENEFICIO, PAIS, DEMOCRACIA.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Estamos encerrando, neste instante, as atividades do primeiro semestre da 3ª Sessão Legislativa, ao tempo em que já é do conhecimento do Plenário e dos Srs. Senadores a convocação extraordinária feita pelo Presidente da República.
Amanhã, haverá sessão de instalação do Congresso Nacional, às 10 horas, no plenário da Câmara dos Deputados e, nas quarta e quinta-feiras, sessões deliberativas, com as conseqüências naturais da Ordem do Dia. Estou convencido de que o Senado Federal vai dar uma demonstração de prestígio à convocação extraordinária, cumprindo assim seus deveres não somente com a Nação, mas sobretudo com a própria instituição, votando as matérias que motivaram a convocação na medida do que for possível, examinando-as, é claro, mas dando uma satisfação ao povo brasileiro, que quer decisões do seu Congresso e, em particular, no caso, do Senado da República.
Temos projetos importantes, emendas constitucionais em tramitação. Tenho certeza de que, independentemente do que o Regimento Interno exige em relação aos Senadores, S. Exªs estarão dispostos a dar sua contribuição neste momento ao regime democrático, em particular, às instituições vigentes no País. Daí por que confio plenamente na presença de todos os Srs. Senadores. Tenho certeza de que será altamente produtiva em relação ao Senado Federal, assim como à Câmara dos Deputados, a convocação extraordinária realizada pelo Presidente da República.