Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 02/07/1997
Fala da Presidência no Senado Federal
PROTESTANDO CONTRA A OFENSA DO PRESIDENTE DO IBAMA A PESSOA DA SENADORA MARINA SILVA E COMUNICANDO A CASA QUE SE DIRIGIRA AO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARA DIZER A S.EXA. QUE NÃO ADMITE QUE SEUS AUXILIARES TRATEM OS SENADORES DE MANEIRA DESRESPEITOSA.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- PROTESTANDO CONTRA A OFENSA DO PRESIDENTE DO IBAMA A PESSOA DA SENADORA MARINA SILVA E COMUNICANDO A CASA QUE SE DIRIGIRA AO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARA DIZER A S.EXA. QUE NÃO ADMITE QUE SEUS AUXILIARES TRATEM OS SENADORES DE MANEIRA DESRESPEITOSA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/07/1997 - Página 12920
- Assunto
- Outros > SENADO. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- PROTESTO, ENTREVISTA, PERIODICO, VEJA, EDUARDO MARTINS, PRESIDENTE, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), DESRESPEITO, MARINA SILVA, SENADOR, CONGRESSISTA, SENADO.
- INFORMAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, MANIFESTAÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, EXIGENCIA, TRATAMENTO, RESPEITO, AUXILIAR, EXECUTIVO, CONGRESSISTA.
- SOLIDARIEDADE, MARINA SILVA, SENADOR, MOTIVO, DESRESPEITO, EDUARDO MARTINS, PRESIDENTE, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), ENTREVISTA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Presidência sabe que, em assuntos como esse, é do seu dever tratar, independente de diferenças partidárias ou ideológicas, todos os Senadores em pé de igualdade.
Conseqüentemente, a ofensa dirigida a V. Exª, Senadora Marina Silva, nós tomamos como dirigida ao Senado, e, como tal, a Presidência desta Casa, interpretando o sentimento do Senado, protesta contra as palavras do Presidente do Ibama e vai se dirigir ao Presidente da República dizendo que não admite que auxiliares seus possam tratar os Senadores dessa maneira.
Esta é uma posição que tomarei em relação a qualquer um dos 81 Senadores, que merecem o respeito da Casa, independente de ideologia. E no caso particular de V. Exª, tenho o prazer de dizer que V. Exª defende o seu mandato com muita integridade, com muita honradez e com muita dignidade, estando, portanto, imune de qualquer crítica de qualquer subalterno, de qualquer Ministro ou mesmo do Presidente da República.
Daí por que o Senado se associa integralmente às homenagens que, neste instante, presto a V. Exª, em nome da Casa, e nesse sentido vou me dirigir ao Presidente da República. (Muito bem!)