Discurso no Senado Federal

TERMO DE DECLARAÇÃO DO DIRETOR DE SERVIÇOS DA TELECOMUNICAÇÕES DE SANTA CATARINA, FRANCISCO EVANGELISTA VIEIRA, SOBRE QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO DO PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO NAQUELE ESTADO.

Autor
Casildo Maldaner (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Casildo João Maldaner
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • TERMO DE DECLARAÇÃO DO DIRETOR DE SERVIÇOS DA TELECOMUNICAÇÕES DE SANTA CATARINA, FRANCISCO EVANGELISTA VIEIRA, SOBRE QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO DO PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO NAQUELE ESTADO.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/1997 - Página 12920
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DECLARAÇÃO, FRANCISCO EVANGELISTA VIEIRA, DIRETOR DE SERVIÇO, TELECOMUNICAÇÕES DE SANTA CATARINA S/A (TELESC), TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A (TELEBRAS), ESCLARECIMENTOS, AUTORIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO, NUMERO, TELEFONE, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO (PPB), SEDE, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

O SR. CASILDO MALDANER (PMDB-SC. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Colegas, esta minha comunicação inadiável é para fazer constar nos Anais da Casa que acabo de receber um termo de declaração do Diretor de Serviços da Telesc - Telecomunicações de Santa Catarina -, Francisco Evangelista Vieira, que presta informações, em função de uma correspondência do Ministro das Comunicações. Uma funcionária da Telesc havia dito que, por instruções e ordem do Diretor de Serviços daquela companhia, o Dr. Francisco Evangelista Vieira, os telefones do Partido Progressista Brasileiro, de Florianópolis, foram divulgados, em função de uma informação da revista IstoÉ há algum tempo.

Portanto, eu gostaria que constasse dos Anais essa declaração, quando, no dia 27 de maio, ele prestou essas informações à Telebrás, dizendo que não conhecia o assunto. Ficou, então, a palavra da empregada ou da funcionária, no sentido de que ele havia dado autorização. 

Esse assunto é conhecido na Telebrás há muito tempo. Portanto, para a empresa de telecomunicações de Santa Catarina, a sociedade já foi informada a respeito.

Sr. Presidente, receba essa declaração para que conste dos Anais da Casa.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/1997 - Página 12920