Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 02/07/1997
Fala da Presidência no Senado Federal
ASSOCIANDO-SE AS PALAVRAS DO SENADOR WALDECK ORNELAS E AO SENTIMENTO DO POVO BAIANO DE HOMENAGEM A INDEPENDENCIA DA BAHIA DO DOMINIO DE PORTUGAL.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- ASSOCIANDO-SE AS PALAVRAS DO SENADOR WALDECK ORNELAS E AO SENTIMENTO DO POVO BAIANO DE HOMENAGEM A INDEPENDENCIA DA BAHIA DO DOMINIO DE PORTUGAL.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/07/1997 - Página 12922
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO, INDEPENDENCIA, ESTADO DA BAHIA (BA).
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - A Presidência se associa às palavras do Senador Waldeck Ornelas e ao sentimento do povo baiano nas comemorações da verdadeira independência do Brasil, no dia 2 de julho de 1823. Conseqüentemente, o sentimento do povo baiano é traduzido aqui pelos seus ilustres representantes, Senadores Josaphat Marinho e Waldeck Ornelas.
Hoje, a Bahia vive, como tem vivido esses anos todos, a comemoração do 2 de julho com muito entusiasmo, fazendo assim uma honra aos heróis do passado e estimulando que no presente se viva em favor de um grande futuro para o nosso Estado. Daí por que, na Presidência, quero congratular-me com o povo baiano e, em particular, com o seu Governador, pela caminhada do 2 de julho, da vitória do Brasil, não apenas da Bahia, em 1823.