Pronunciamento de Emília Fernandes em 18/07/1997
Fala da Presidência no Senado Federal
ASSOCIANDO-SE AO DISCURSO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE, NO QUAL S.EXA. CRITICA O GOVERNO POR NÃO CONCEDER REAJUSTE AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS.
- Autor
- Emília Fernandes (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RS)
- Nome completo: Emília Therezinha Xavier Fernandes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
POLITICA SALARIAL.:
- ASSOCIANDO-SE AO DISCURSO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE, NO QUAL S.EXA. CRITICA O GOVERNO POR NÃO CONCEDER REAJUSTE AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/07/1997 - Página 14604
- Assunto
- Outros > POLITICA SALARIAL.
- Indexação
-
- APOIO, PRONUNCIAMENTO, ADEMIR ANDRADE, SENADOR, SITUAÇÃO, SALARIO, FUNCIONARIO PUBLICO, POLICIAL MILITAR, POLICIAL CIVIL, BRASIL.
A SRª PRESIDENTE (Emilia Fernandes) - Senador Ademir Andrade, esta Presidência se soma à preocupação de V. Exª no que se refere à questão salarial do funcionalismo público deste País, e principalmente, neste momento, em relação à questão das polícias civis e militares.
Quero registrar também que estamos muito preocupados. Ontem, sete mil policiais militares gaúchos saíram às ruas do Estado do Rio Grande do Sul e derrubaram um muro de silêncio de 150 anos.
Hoje, a polícia civil sairá às ruas, e o movimento não será diferente. Há necessidade urgente de que as autoridades do Congresso Nacional, esta Casa em especial, busque junto ao Governo Federal e aos governos dos Estados uma alternativa para essa situação, que é muito preocupante.