Discurso no Senado Federal

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.
Publicação
Publicação no DSF de 24/07/1997 - Página 14928
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, OFICIAL GENERAL, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).
  • REGISTRO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, GAZETA DE SERGIPE, ESTADO DE SERGIPE (SE), HOMENAGEM, DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX GOVERNADOR.

O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (PSB-SE. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, cumpro o doloroso dever de comunicar à Casa o falecimento do ex-Governador de Sergipe Djenal Tavares Queiroz, ocorrido no último domingo, fato que deixou o Estado de Sergipe órfão de uma de suas maiores expressões políticas, haja vista que o pranteado homem público exerceu, com dignidade, com exemplar devoção, os honrosos deveres de vários mandatos eletivos que ocupou como Deputado Estadual, Presidente da Assembléia Legislativa, Vice-Governador, Governador de Estado. Merece, por tudo isso, pela forma honesta e construtiva como exerceu essas funções, as nossas homenagens e o nosso respeito. A família do falecido, também honrada, merece a solidariedade de todos nós.

O jornal Gazeta de Sergipe, que foi construído e edificado pelo grande jornalista Orlando Dantas, expressou no editorial de sua edição de ontem, "CADA VEZ MAIS SÓ", com todas as letras maiúsculas, a personalidade, o caráter e, acima de tudo, a respeitabilidade do ex-Governador General Djenal Tavares Queiroz.

Quero, Sr. Presidente, aproveitar para pedir também que se registre nos Anais desta Casa o teor de todo esse editorial que, como disse, traduz fielmente o pensamento do povo sergipano a respeito do ex-Governador Djenal Tavares Queiroz.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/07/1997 - Página 14928