Pronunciamento de Antonio Carlos Valadares em 23/07/1997
Discurso no Senado Federal
VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.
- Autor
- Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
- Nome completo: Antonio Carlos Valadares
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/07/1997 - Página 14928
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, OFICIAL GENERAL, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).
- REGISTRO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, GAZETA DE SERGIPE, ESTADO DE SERGIPE (SE), HOMENAGEM, DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX GOVERNADOR.
O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (PSB-SE. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, cumpro o doloroso dever de comunicar à Casa o falecimento do ex-Governador de Sergipe Djenal Tavares Queiroz, ocorrido no último domingo, fato que deixou o Estado de Sergipe órfão de uma de suas maiores expressões políticas, haja vista que o pranteado homem público exerceu, com dignidade, com exemplar devoção, os honrosos deveres de vários mandatos eletivos que ocupou como Deputado Estadual, Presidente da Assembléia Legislativa, Vice-Governador, Governador de Estado. Merece, por tudo isso, pela forma honesta e construtiva como exerceu essas funções, as nossas homenagens e o nosso respeito. A família do falecido, também honrada, merece a solidariedade de todos nós.
O jornal Gazeta de Sergipe, que foi construído e edificado pelo grande jornalista Orlando Dantas, expressou no editorial de sua edição de ontem, "CADA VEZ MAIS SÓ", com todas as letras maiúsculas, a personalidade, o caráter e, acima de tudo, a respeitabilidade do ex-Governador General Djenal Tavares Queiroz.
Quero, Sr. Presidente, aproveitar para pedir também que se registre nos Anais desta Casa o teor de todo esse editorial que, como disse, traduz fielmente o pensamento do povo sergipano a respeito do ex-Governador Djenal Tavares Queiroz.
Muito obrigado, Sr. Presidente.