Discurso no Senado Federal

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.

Autor
José Eduardo Dutra (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: José Eduardo de Barros Dutra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO GENERAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, EX-DEPUTADO, EX-GOVERNADOR DE SERGIPE.
Publicação
Publicação no DSF de 24/07/1997 - Página 14929
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DJENAL TAVARES DE QUEIROZ, OFICIAL GENERAL, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).

O SR. JOSÉ EDUARDO DUTRA (Bloco/PT-SE. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Srº Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de encaminhar favoravelmente ao requerimento do Senador Antonio Carlos Valadares.

Tive pouco contato com o ex-Governador Djenal Queiroz, mas aprendi a admirá-lo principalmente em função de conversas e informações que obtive com o atual Deputado Federal Marcelo Deda, do PT, que conviveu com ele na Assembléia Legislativa de Sergipe no período de 1986 a 1990. Sempre ouvi por parte do Deputado Marcelo Deda referências elogiosas ao então Deputado Djenal Queiroz. S. Exªs se situavam em pontos diametralmente opostos, sob o ponto de vista ideológico, na Assembléia Legislativa de Sergipe, mas ao mesmo tempo demonstravam como podem dois Parlamentares de visões ideológicas antagônicas conviver de maneira fraterna, amiga e respeitosa. O Deputado Marcelo Deda dizia que tinha o maior respeito pelo Deputado Djenal Tavares Queiroz, entre os que conviviam com S. Exª naquele mandato.

Tratava-se de homem convicto de suas posições, firme na defesa de suas idéias, de suas ideologias e nunca transigia na defesa das questões éticas e do relacionamento entre desiguais dentro do Parlamento. Por isso, no momento em que o Senador Antonio Carlos Valadares apresenta esse requerimento, não poderia deixar de manifestar minha solidariedade a S. Exª, bem como à família do Governador Djenal Tavares Queiroz.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/07/1997 - Página 14929