Discurso no Senado Federal

ELOGIOS AO SENADOR BENI VERAS, RELATOR DA REFORMA PREVIDENCIARIA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA.

Autor
Valmir Campelo (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Antônio Valmir Campelo Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • ELOGIOS AO SENADOR BENI VERAS, RELATOR DA REFORMA PREVIDENCIARIA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA.
Publicação
Publicação no DSF de 24/07/1997 - Página 14933
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, BENI VERAS, SENADOR, RELATOR, EMENDA CONSTITUCIONAL, REFORMULAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL.

O SR. VALMIR CAMPELO (PTB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tenho o privilégio - graças a Deus - de conviver com a amizade pessoal do Senador Beni Veras. E essa intimidade honra-me muito, pela amizade e respeito que tenho por S. Exª.

Tenho aprendido muito nesta Casa com o Senador Beni Veras, principalmente devido a sua humildade como homem, ao seu caráter, a sua simplicidade. Foi ele o responsável por um dos assuntos mais importantes para este País: a reforma da Previdência. Talvez - sem querer desmerecer os demais Senadores - fosse o único Senador desta Casa que teria o poder de aglutinar tanto os companheiros da oposição quanto os de seu partido e de todos os partidos no Senado Federal.

Com muita propriedade, a Presidência e as Lideranças desta Casa escolheram a figura do Senador Beni Veras, que, em momento algum, se aproveitou dos refletores e dos holofotes. Aproveitou-se, sim, da sua sensibilidade, da sua capacidade, da sua inteligência e, com muita simplicidade e produtividade, soube apresentar a esta Casa um projeto digno de respeito e que teve praticamente aprovação unânime na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Dessarte, em nome do Partido Trabalhista Brasileiro e em meu próprio nome, eu não poderia deixar de registrar esse fato, para que conste dos Anais do Senado Federal, enaltecendo a figura e o trabalho que o Senador Beni Veras está emprestando ao nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/07/1997 - Página 14933