Discurso no Senado Federal

ACORDOS FIRMADOS ENTRE A REDE AMAZONICA DE TELEVISÃO E A REDE DE TELEVISÃO AMERICANA CNN, PARA DAR INICIO A UMA SERIE DE REPORTAGENS SOBRE A AMAZONIA.

Autor
Marina Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • ACORDOS FIRMADOS ENTRE A REDE AMAZONICA DE TELEVISÃO E A REDE DE TELEVISÃO AMERICANA CNN, PARA DAR INICIO A UMA SERIE DE REPORTAGENS SOBRE A AMAZONIA.
Publicação
Publicação no DSF de 25/07/1997 - Página 15123
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, INICIATIVA, SUCURSAL, EMISSORA, TELEVISÃO, REGIÃO AMAZONICA, PARCERIA, EMPRESA, TELECOMUNICAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), REALIZAÇÃO, MATERIA, REGIÃO.

A SRª MARINA SILVA (BLOCO-PT-AC. Para uma breve comunicação. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, desejo registrar um evento que para nós, da Região Amazônica, é muito importante. Por iniciativa da sucursal Brasília da Rede Amazônica de Televisão, foi fechada uma parceria com a rede de televisão CNN para transmitir matéria sobre a Amazônia. Teremos na programação da CNN um tempo de 2 a 30 segundos com informações e reportagens das várias localidades da região, com repórteres da própria Amazônia - que inclusive serão treinados nos Estados Unidos para fazerem essas reportagens. Quem está à frente deste trabalho é uma amazônida, a Cláudia, que inclusive está indo muito bem, e está de parabéns.

Acredito que, para nós, Senadores da Amazônia - e sei que este é o sentimento também do Senador Jefferson Péres, que ainda há pouco conversava comigo e dizia o quão é importante que a Amazônia seja mostrada...

O Sr. Jefferson Péres - V. Exª fala em meu nome, com muita honra para mim.

A SRª MARINA SILVA - Muito obrigada, Senador. Que a Amazônia seja mostrada ao mundo com a sua própria cara, falando a sua própria linguagem, muitas vezes a linguagem dos caboclos, dos ribeirinhos, dos seringueiros, dos índios, dos empresários, dos comerciantes, dos professores, dos intelectuais e das pessoas que produzem ciência na Amazônia.

Isso não é nenhum tipo de bairrismo exagerado. Mas é muito bom que em vez de sermos apenas aqueles que são o motivo, o objeto da notícia, sejamos nós também o sujeito que produz a notícia.

Nesse sentido, está de parabéns a Rede Amazônica de Televisão, está de parabéns a iniciativa do Dr. Moreira, da sucursal de Brasília, por enviar as imagens e as experiências positivas, os acontecimentos que estão ocorrendo nessa região tão importante do planeta para o mundo todo, num espaço de até 2 minutos diários.

Só para se ter uma idéia, a CNN transmite a sua programação para 144 países e tem uma estrutura que movimenta aproximadamente 29.519 jornalistas, que trabalham diariamente com a rede. É motivo de orgulho que uma rede da Amazônia esteja também como parceira nessa missão de levar a notícia, e a notícia produzida por nós, de acordo com a nossa realidade, para bem informar à população do planeta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/07/1997 - Página 15123