Pronunciamento de Ramez Tebet em 05/08/1997
Discurso no Senado Federal
SOLIDARIZANDO-SE COM A PESSOA DO MINISTRO IRIS REZENDE, OFENDIDO EM ENTREVISTA DO SR. JOÃO PEDRO STEDILE A REVISTA VEJA.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- SOLIDARIZANDO-SE COM A PESSOA DO MINISTRO IRIS REZENDE, OFENDIDO EM ENTREVISTA DO SR. JOÃO PEDRO STEDILE A REVISTA VEJA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/08/1997 - Página 15699
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, IRIS REZENDE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), ACUSAÇÃO, FALTA, COMPETENCIA, MORAL, AUTORIA, JOÃO PEDRO STEDILE, LIDER, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, ENTREVISTA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Para comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, apesar de ter ouvido a palavra do Líder do meu Partido, Senador Jader Barbalho, apesar de ter tido a grande satisfação de também ouvir a manifestação eloqüente feita pelo Senador Osmar Dias, eu queria juntar a minha voz a desses dois Senadores e de outros desta Casa em solidariedade ao Ministro Iris Rezende pela maneira indigna, pelo linguajar incompreensível de que S. Exª foi vítima nas páginas amarelas da última edição da revista Veja, em entrevista concedida pelo Sr. Stédile.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, todos conhecem a vida honrada e digna e os relevantes serviços prestados pelo Sr. Senador Iris Rezende a este País. Sem dúvida alguma, a voz mais expressiva do Centro-Oeste. Sem dúvida alguma, uma das vozes mais eloqüentes deste País. Homem de vida inatacável, num momento de crise por que passa a Nação brasileira, com as suas polícias rebeladas, S. Exª, assoberbado no Ministério da Justiça, procura agir com prudência. E sou testemunha disso porque, ainda ontem, acompanhei, com muita alegria, a visita do Ministro Iris Rezende à capital do meu Estado, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde S. Exª foi tratar de assuntos de interesse do meu Estado, ligados à Pasta da qual é titular e que dizem respeito direto ao problema da segurança que o País inteiro atravessa.
Assim, Sr. Presidente, como companheiro de Partido, como amigo, como testemunha, como homem do Centro-Oeste, deixo registrado nos Anais desta Casa o meu inconformismo com a referida entrevista e a solidariedade que jamais vou negar ao Senador e hoje Ministro da Justiça, Iris Rezende, que tanto tem dignificado esta Casa no Ministério da Justiça e que muito tem feito, e com certeza fará ainda, para o bem deste País.
Era isto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, que, em menos de 5 minutos, eu queria deixar registrado nos Anais desta Casa.
Muito obrigado.