Pronunciamento de Hugo Napoleão em 20/08/1997
Discurso no Senado Federal
REGISTRANDO, COM TRISTEZA, O DESLIGAMENTO DO SENADOR ODACIR SOARES DOS QUADROS DO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL - PFL.
- Autor
- Hugo Napoleão (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
- Nome completo: Hugo Napoleão do Rego Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA PARTIDARIA.:
- REGISTRANDO, COM TRISTEZA, O DESLIGAMENTO DO SENADOR ODACIR SOARES DOS QUADROS DO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL - PFL.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/08/1997 - Página 16941
- Assunto
- Outros > POLITICA PARTIDARIA.
- Indexação
-
- REGISTRO, ORADOR, QUALIDADE, LIDER, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), DESLIGAMENTO, ODACIR SOARES, SENADOR, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA.
O SR. HUGO NAPOLEÃO (PFL-PI. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Plenário acaba de tomar conhecimento do desligamento que ora faz do nosso Partido, o Partido da Frente Liberal, o Senador Odacir Soares.
Não quero entrar no mérito da sua decisão, até porque certamente terá sido de foro íntimo e, igualmente, de foro conjuntural, em virtude de situação política no seu Estado, Rondônia.
Mas gostaria sim de lamentar o fato, aqui na presença do próprio Senador, que sabe o quanto procurei fazer para tentar harmonizar uma situação que lhe fosse adequada. Infelizmente, o resultado é este: o Senador deixa o PFL.
Gostaria de lembrar que sou seu colega desde os idos de 1979, na Câmara dos Deputados, quando, lado a lado, ombro a ombro, defendíamos as mesmas causas. Deixa o liberalismo e vai para o trabalhismo. Mas não deixará o seu Estado, nem deixará o País. S. Exª tem muitos serviços prestados. Eu lembrava que S. Exª foi um dos primeiros sete Senadores a ingressar, nos idos de 1985, primeiramente na Frente Liberal, e, nos idos de 1986, no Partido da Frente Liberal.
Sr. Presidente, é realmente com pesar e com tristeza que registro a saída do nobre Senador Odacir Soares do nosso Partido, com quem mantenho as melhores relações de amizade.
Evidentemente não posso deixar, ainda que a contragosto, de cumprimentar o nobre Líder do PTB, Senador Valmir Campelo, pela aquisição que sua Bancada acaba de fazer, formulando os votos para que o Senador Odacir Soares possa prosseguir na luta que vem empreendendo em favor desta Casa, de cuja Mesa Diretora já foi membro; em favor do seu ex-Partido, do qual chegou a ser Líder, e agora do PTB.
Era o que tinha a dizer, Srª Presidente.