Pronunciamento de Bello Parga em 22/08/1997
Discurso no Senado Federal
SOLIDARIEDADE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR FRANCELINO PEREIRA, EM QUE REFUTA MATERIA JORNALISTICA ACERCA DE SERVIDORES DE SEU GABINETE.
- Autor
- Bello Parga (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
- Nome completo: Luís Carlos Bello Parga
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- SOLIDARIEDADE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR FRANCELINO PEREIRA, EM QUE REFUTA MATERIA JORNALISTICA ACERCA DE SERVIDORES DE SEU GABINETE.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/08/1997 - Página 17243
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, FRANCELINO PEREIRA, SENADOR, DEFESA, ACUSAÇÃO, NOTICIARIO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, IRREGULARIDADE, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, SERVIDOR, LOTAÇÃO, GABINETE, CONGRESSISTA.
O SR. BELLO PARGA (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, venho à tribuna para um breve pronunciamento.
Estava na Presidência dos trabalhos quando da sua abertura e não pude, naquele momento, intervir no discurso feito pelo nobre Senador Francelino Pereira. Faço-o neste momento.
Quero, em meu nome pessoal - e, acredito, no nome dos meus companheiros de Partido -, trazer ao correligionário Senador Francelino Pereira o nosso abraço de solidariedade, a nossa manifestação de apoio, quando S. Exª, ferido no seu pundonor de homem público, de cidadão correto, como sempre foi, viu-se atingido pelo noticiário inconseqüente e, direi mesmo, leviano da imprensa, que atribuiu a ele comportamento não condizente com um representante do povo.
Esse mesmo pundonor o trouxe à tribuna para dar explicações cabais da situação de que foi acusado, e o fez da maneira mais correta e mais terminante possível, esclarecendo em todos os seus pormenores a situação de que foi acusado.
No momento em que S. Exª veio à tribuna, que se viu que ele estava ferido e vulnerado, sentindo a sua reputação de homem público atingida por aquele comentário, por aquele noticiário da imprensa que o apontou como tendo cometido um deslize, S. Exª mereceu o aparte de vários Senadores aqui presentes. Não pude aparteá-lo naquele momento e é por isso que venho à tribuna: para trazer ao Senador Francelino Pereira, de quem sou correligionário muito antes do Partido da Frente Liberal, já que ambos pertencemos aos quadros da Aliança Renovadora Nacional, há mais de duas décadas, portanto, a minha solidariedade, o meu apoio e a certeza de que o povo brasileiro e, em especial, o povo mineiro não se deixaram conduzir pela interpretação de um noticiário inverídico. S. Exª poderá sempre ter a certeza de que será reconhecida a correção de sua atitude e a respeitabilidade que sempre conferiu a todos os seus atos como Parlamentar, como político e como dirigente do Estado de Minas Gerais.
A S. Exª, portanto, a solidariedade deste Senador do Maranhão que se orgulha de tê-lo como correligionário na Frente Liberal.
Era isto que me cumpria dizer neste momento, Sr. Presidente.