Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM AO SENADOR ANTONIO MARIZ, A PROPOSITO DO TRANSCURSO DOS DOIS ANOS DE SEU FALECIMENTO.

Autor
Ronaldo Cunha Lima (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ronaldo José da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM AO SENADOR ANTONIO MARIZ, A PROPOSITO DO TRANSCURSO DOS DOIS ANOS DE SEU FALECIMENTO.
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/1997 - Página 18991
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, ANTONIO MARIZ, EX SENADOR, ESTADO DA PARAIBA (PB).

O SR. RONALDO CUNHA LIMA (PMDB-PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, há dois anos, desta tribuna, registrávamos o passamento de um homem público reconhecido por suas virtudes, respeitado nesta Casa e admirado em seu Estado.

Fazia aqui, há dois anos, o panegírico do Senador Antonio Mariz, do Governador Antonio Mariz, do homem público inexcedível em virtudes, de belo caráter, de inequívoca demonstração de espírito público, Antonio Mariz.

Hoje, no segundo aniversário de sua morte, venho em meu nome, em nome do Senador Humberto Lucena, do Senador Ney Suassuna, em nome da Paraíba inteira, prestar-lhe mais uma homenagem; homenagem ao homem que deixou marca do seu caráter, do seu espírito público e da sua inteligência.

Nós, paraibanos, nos orgulhamos de ter em nossa História, uma história com Antonio Mariz. Eu particularmente me envaideço e me orgulho de tê-lo tido como companheiro em lutas eleitorais. Em 1990, quando fui candidato a Governador do Estado, eu o tive em minha companhia como candidato a Senador. Em 1994, como candidato a Senador, ao lado de Humberto Lucena, que nos comanda a todos da Paraíba, Mariz era candidato a Governador, tendo a seu lado como Vice-Governador o atual Governador José Maranhão.

Neste instante, ao completar dois anos da sua morte, renovo-lhe o tributo da nossa admiração, o testemunho do melhor apreço, porque é a Paraíba que referencia a sua memória em nome da sua história.

Levo aos seus familiares, na pessoa da nossa amiga querida Mabel Mariz, o testemunho renovado, o nosso pesar, a certeza da nossa saudade, a manifestação da nossa lembrança nos exemplos, repetidos exemplos, que Antonio Mariz deixou ao longo da vida.

Fica o nosso registro, o registro em nome da Bancada da Paraíba, dos Senadores Humberto Lucena, do Senador Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, e de todos aqueles, tenho certeza, que nesta Casa conviveram com Antonio Mariz.

Sei que no espaço de tempo para comunicação inadiável, na forma regimental, não é permitido o aparte, mas tenho certeza de que o Senador Pedro Simon deveria fazê-lo para prestar a homenagem, para reverenciar a memória de Antonio Mariz, como todos os demais Senadores que o conheceram nesta Casa o desejariam fazer.

Fica o registro aumentado na lembrança e multiplicado na saudade.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/1997 - Página 18991