Fala da Presidência no Senado Federal

SOLIDARIEDADE AO SENADOR RONALDO CUNHA LIMA, TESTEMUNHANDO SUA PROFICUA ATUAÇÃO COMO PRIMEIRO SECRETARIO DESTA CASA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • SOLIDARIEDADE AO SENADOR RONALDO CUNHA LIMA, TESTEMUNHANDO SUA PROFICUA ATUAÇÃO COMO PRIMEIRO SECRETARIO DESTA CASA.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/1997 - Página 22531
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, RONALDO CUNHA LIMA, SENADOR, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, APOIO, CONTESTAÇÃO, EDITORIAL, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Sinto-me no dever, como Presidente da Casa, de dar o meu testemunho em relação à atuação do Secretário Ronaldo Cunha Lima.

Durante todo o tempo em que o conheço, mas sobretudo como Senador, V. Exª me tem ajudado bastante nos trabalhos, para colocar o Senado numa posição de destaque na política nacional; tem sido um companheiro excelente no sentido de moralizar muitas das ações que precisavam ser moralizadas no Senado, na administração. É, sobretudo, do seu interesse que sejam julgados todos os processos que estão aqui, apelo que também secundo à Comissão de Justiça no que tange a Parlamentares.

E mais: tenho um relacionamento muito bom com a imprensa de todo o País, em particular, com a Folha de S. Paulo. Entretanto, não é admissível que a imprensa, ao discordar de um Senador, queira atribuir-lhe juízos como os que foram feitos ao Senador Ronaldo Cunha Lima. Essa atitude não pode ter o apoio desta Casa. Creio que interpreto a posição do Senado, apresentando total solidariedade a V. Exª quanto à maneira como lhe foi feita a crítica.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/1997 - Página 22531