Pronunciamento de Nabor Júnior em 27/10/1997
Discurso no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO HELIO BELTRÃO.
- Autor
- Nabor Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
- Nome completo: Nabor Teles da Rocha Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-MINISTRO HELIO BELTRÃO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/10/1997 - Página 22955
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, HELIO BELTRÃO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO, PLANEJAMENTO, DESBUROCRATIZAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL.
O SR. NABOR JÚNIOR (PMDB-AC. Para encaminhar. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo, também, associar-me às homenagens que estão sendo solicitadas pelo Senador Lúcio Alcântara no requerimento que acaba de endereçar à Mesa, em que pede a apresentação de votos de profunda condolência pelo falecimento do Ministro Hélio Beltrão.
Todos sabemos - e já foi ressaltado pelo Senador Lúcio Alcântara -, que o Dr. Hélio Beltrão foi uma das figuras de homem público mais respeitadas deste País. Exerceu várias vezes funções importantes: no Estado do Rio de Janeiro, foi Secretário de Estado e, também, serviu ao Governo Carlos Lacerda; foi Ministro do Planejamento do Governo Costa e Silva; e, posteriormente, Ministro da Desburocratização e da Previdência Social do Governo João Figueiredo. Igualmente, deu a sua contribuição como Presidente da Petrobrás, a maior empresa brasileira que orgulha a todos nós brasileiros.
Em nome do PMDB, pelas razões acima expostas, pelo desempenho do Dr. Hélio Beltrão em favor do País e do seu Estado e pelo trabalho que realizou, como Ministro da Desburocratização, em que procurou facilitar a vida dos brasileiros propondo várias medidas para desburocratizar as repartições públicas, por tudo isso, expressamos o nosso total apoio ao requerimento que acaba de ser endereçado à Mesa pelo Senador Lúcio Alcântara.