Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL JOÃO NATAL.

Autor
Humberto Lucena (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Humberto Coutinho de Lucena
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL JOÃO NATAL.
Publicação
Publicação no DSF de 30/10/1997 - Página 23206
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO NATAL, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE GOIAS (GO), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

O SR. HUMBERTO LUCENA (PMDB-PB. Para encaminhar a votação.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não poderíamos deixar de prestar esta homenagem, inclusive muito afetiva para todos nós, à memória do Deputado João Natal, falecido ontem na cidade de Boston, Estados Unidos da América do Norte. Tratava-se, como todos têm conhecimento, de um parlamentar dos mais atuantes, da Bancada de Goiás, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que prestou relevantes serviços não somente a seu Estado como à Nação.

O Deputado João Natal manteve atividades, como parlamentar, não apenas no Plenário, mas sobretudo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde se destacou pela sua competência jurídica e pela sua vocação política, porque trabalhava permanentemente não apenas na defesa do programa do seu partido, o PMDB, mas também na defesa dos princípios democráticos, pela consolidação do Estado de Direito, ao qual, a tanto custo, conseguimos chegar, a partir da luta do MDB e depois do PMDB, em 1985, quando implodimos o Colégio Eleitoral, com a eleição de Tancredo Neves e José Sarney para Presidente e Vice-Presidente da República.

Portanto, Sr. Presidente, quero, neste momento, em meu nome pessoal e em nome dos companheiros do PMDB, levar ao Governo do Estado de Goiás; à família enlutada e ao Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Deputado Paes de Andrade, a nossa mensagem de profundo pesar e a nossa grande saudade, pelo prematuro falecimento desse companheiro que tanto serviu não apenas ao nosso partido, mas a Goiás e ao Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/10/1997 - Página 23206