Discurso no Senado Federal

REGOZIJO PELA POSSE NO CARGO DE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, NA PROXIMA TERÇA-FEIRA, DO DESEMBARGADOR MARTINHO ALVES DA SILVA CAMPOS.

Autor
Lauro Campos (PT - Partido dos Trabalhadores/DF)
Nome completo: Lauro Álvares da Silva Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • REGOZIJO PELA POSSE NO CARGO DE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, NA PROXIMA TERÇA-FEIRA, DO DESEMBARGADOR MARTINHO ALVES DA SILVA CAMPOS.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/1997 - Página 25635
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, MARTINHO ALVES DA SILVA CAMPOS, DESEMBARGADOR, PRESIDENTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

O SR. LAURO CAMPOS (Bloco/PT-DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, nesses três anos de mandato, esta é a primeira vez que utilizo este expediente, porque não poderia deixar de registrar, nos Anais desta Casa, o fato de que o Desembargador Martinho Álvares da Silva Campos, sobrinho do meu pai e, ao mesmo tempo, sobrinho do Ministro Francisco Campos, depois de iniciar a carreira de juiz de Direito no Rio de Janeiro, através de concurso, e de ter passado por todos os cargos, agora ascendeu à categoria de Desembargador e, depois de amanhã, ocupará o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Portanto, deverá acumular esse cargo com o que ocupa no Tribunal Superior Eleitoral do Rio de Janeiro.

Eu não poderia deixar de manifestar aqui o meu regozijo porque se trata realmente de um irmão, primo duas vezes, filho do Dr. Manoel Álvares da Silva Campos, que foi Procurador na Justiça do Rio de Janeiro.

Portanto, é com um prazer muito grande que faço este registro e espero abraçá-lo fraternalmente, depois de amanhã, no Rio de Janeiro, quando se verificará a sua posse no mais alto nível da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/1997 - Página 25635