Discurso no Senado Federal

CUMPRIMENTANDO OS 26 SINDICATOS FILIADOS A FECOMERCIO DO DISTRITO FEDERAL, PELA ELEIÇÃO DE SUA NOVA DIRETORIA, TENDO O EMPRESARIO SERGIO KOFFES COMO SEU PRESIDENTE.

Autor
Leonel Paiva (PFL - Partido da Frente Liberal/DF)
Nome completo: Ildeu Leonel Oliveira de Paiva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • CUMPRIMENTANDO OS 26 SINDICATOS FILIADOS A FECOMERCIO DO DISTRITO FEDERAL, PELA ELEIÇÃO DE SUA NOVA DIRETORIA, TENDO O EMPRESARIO SERGIO KOFFES COMO SEU PRESIDENTE.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/1997 - Página 26841
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, SINDICATO, FEDERAÇÃO, COMERCIO, DISTRITO FEDERAL (DF), ELEIÇÃO, SERGIO KOFFES, EMPRESARIO, PRESIDENTE, DIRETORIA.

O SR. LEONEL PAIVA (PFL-DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, Brasília está comemorando hoje a reeleição do empresário Sergio Koffes como Presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal. Durante um novo mandato de três anos, Sergio Koffes dirigirá o Sistema Fecomércio do DF, que abrange o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento.

Em Brasília, Srªs e Srs. Senadores, podemos dizer que a Federação do Comércio não se omite em nenhuma questão de interesse da comunidade, independentemente de conotação política ou partidária.

Graças ao Sistema Fecomércio, reconheço, temos hoje uma avaliação mensal consistente do desempenho dos setores de comércio e serviços. Temos participado também da discussão dos principais temas econômicos. O Distrito Federal consegue hoje ocupar espaço na mídia nacional, no noticiário econômico, e a Fecomércio é uma das grandes responsáveis por isso.

O empresário Sergio Koffes destaca-se também, neste seu primeiro mandato à frente da entidade, porque teve a coragem de abrir o Sesc e o Senac para a comunidade brasiliense. Eram antes entidades fechadas, distantes dos interesses mais imediatos do povo.

Hoje o Sistema Fecomércio pode apresentar, como conquista nacional, o Projeto Beija-Flor, que já produziu mais de 400 mil atendimentos comunitários no Distrito Federal, em dois anos de atuação.

Outra proposta construtiva é a campanha Natal da Criança, lançada pelo Sistema Fecomércio e que contagiou positivamente toda a sociedade de Brasília.

Nas diversas cidades do Distrito Federal, durante todo este mês, estão sendo produzidas atividades para evitar que as crianças peçam esmolas. O empresariado brasiliense, sob a liderança de Sergio Koffes, está sendo vitorioso neste esforço.

Cumprimento os 26 Sindicatos filiados à Fecomércio do DF por eleger esta nova diretoria, que, certamente, vai prosseguir o brilhante trabalho até aqui desenvolvido.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/1997 - Página 26841