Pronunciamento de José Bianco em 02/12/1997
Discurso no Senado Federal
SOLICITANDO A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO FEDERAL DO ARTIGO DEMISSÃO INIQUA E INUTIL, DO JORNALISTA E JURISTA JOSEMAR DANTAS, PUBLICADO NO DIA 24 DE NOVEMBRO ULTIMO, NO CADERNO DIREITO E JUSTIÇA DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE.
- Autor
- José Bianco (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
- Nome completo: José de Abreu Bianco
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
- SOLICITANDO A TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO FEDERAL DO ARTIGO DEMISSÃO INIQUA E INUTIL, DO JORNALISTA E JURISTA JOSEMAR DANTAS, PUBLICADO NO DIA 24 DE NOVEMBRO ULTIMO, NO CADERNO DIREITO E JUSTIÇA DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/12/1997 - Página 26878
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
- Indexação
-
- TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, JOSEMAR DANTAS, JORNALISTA, JURISTA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), REFERENCIA, DECISÃO, GOVERNO FEDERAL, DEMISSÃO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL.
O SR. JOSÉ BIANCO (PFL-RO. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o ilustre jornalista e jurista JOSEMAR DANTAS, editor do caderno Direito e Justiça do Correio Braziliense, às segundas-feiras, publicou ontem, dia 24/11/97, um editorial digno de ser analisado e refletido por todos os que temos a responsabilidade de votar, no Congresso Nacional, o pacote das 51 medidas adotadas pelo Executivo na semana passada.
Trata o artigo da “DEMISSÃO INÍQUA E INÚTIL” de 33 mil servidores, proposta ao Presidente da República pela equipe do Ministério da Administração e da Reforma do Estado e, por ele, Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso, ao Congresso Nacional. Da mensagem de encaminhamento, se depreende que a responsabilidade pela aprovação da proposta, iníqua e inútil para o fim a que se destina, passará a ser dos Deputados e Senadores, quando, na verdade, a medida é fruto da insensibilidade de tecnocratas.
Tendo em vista a oportunidade do artigo do editor JOSEMAR DANTAS, os esclarecimentos que ele presta e a análise da problemática da demissão de servidores, em massa, tanto do ponto de vista constitucional, como pelas lições de experiência administrativa que ele encerra, requeiro à Mesa que o artigo “DEMISSÃO INÍQUA E INÚTIL”, publicado no encarte “Direito e Justiça”, do Correio Braziliense, seja transcrito e registrado nos Anais do Senado Federal, para que sirva de norte e exemplo aos que têm a responsabilidade de votar em nome do povo.
Muito Obrigado.