Pronunciamento de Albino Boaventura em 10/12/1997
Discurso no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR BENEDITO FERREIRA.
- Autor
- Albino Boaventura (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
- Nome completo: Albino Gonçalves Boaventura
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR BENEDITO FERREIRA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/1997 - Página 27787
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, BENEDITO FERREIRA, EX SENADOR, ESTADO DE GOIAS (GO).
O SR. ALBINO BOAVENTURA (PMDB-GO. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o universo político de Goiás perdeu um de seus nomes mais ilustres. Faleceu na última segunda-feira, aos 64 anos, o ex-senador Benedito Ferreira, um dos parlamentares mais ativos e mais atuantes que passaram por esta Casa e pela Câmara dos Deputados, na história das últimas décadas. Homem intimamente ligado à atividade rural, desde a juventude, ele foi um defensor permanente do desenvolvimento agrícola de Goiás, e por isso os avanços que conseguimos nos últimos anos, no setor, tem muito da influência pessoal de Benedito Ferreira.
O espírito de luta, a sinceridade e a coragem para assumir posições polêmicas, em defesa dos princípios em que acreditava, fizeram de Benedito Ferreira uma figura especial no relacionamento com seus pares, nesta Casa. Homem pouco afeito aos limites de timidez do gabinete, ele exerceu seu mandato com intensa participação no plenário e nas comissões.
Goiás deve muito a Benedito Ferreira, e essa gratidão foi demonstrada nas cerimônias de sepultamento, realizadas ontem em Goiânia. Antigos eleitores, amigos e autoridades compareceram à última homenagem prestada ao ilustre homem público de Goiás. O Governador Maguito Vilela, ex-governadores, o Senador Mauro Miranda, lá estiveram, ao lado de centenas de populares, numa demonstração da estima que Benedito Ferreira conquistou em vida, graças à grandeza de seu caráter.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.