Pronunciamento de Leonel Paiva em 04/12/1997
Discurso no Senado Federal
COMENTANDO MATERIA PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, DE HOJE, DO JORNALISTA ALBNOR GONDIM, NA QUAL O MINISTRO DA AGRICULTURA, DO ABASTECIMENTO E DA REFORMA AGRARIA ANUNCIA QUE SUGERIRA AO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SEJA SUBSTITUIDO NA TAREFA DE CUIDAR DA SEGURANÇA DA ESPLANADA DOS MINISTERIOS, COM O OBJETIVO DE COIBIR INVASÕES COMO A OCORRIDA NO MINISTERIO PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM- TERRA.
- Autor
- Leonel Paiva (PFL - Partido da Frente Liberal/DF)
- Nome completo: Ildeu Leonel Oliveira de Paiva
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.:
- COMENTANDO MATERIA PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, DE HOJE, DO JORNALISTA ALBNOR GONDIM, NA QUAL O MINISTRO DA AGRICULTURA, DO ABASTECIMENTO E DA REFORMA AGRARIA ANUNCIA QUE SUGERIRA AO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SEJA SUBSTITUIDO NA TAREFA DE CUIDAR DA SEGURANÇA DA ESPLANADA DOS MINISTERIOS, COM O OBJETIVO DE COIBIR INVASÕES COMO A OCORRIDA NO MINISTERIO PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM- TERRA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/12/1997 - Página 27065
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, ALBNOR GONDIM, JORNALISTA, PRETENSÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA (MAGR), SUGESTÃO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, SUBSTITUIÇÃO, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA, ZONA URBANA, DISTRITO FEDERAL (DF).
- DEFESA, NECESSIDADE, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), MANUTENÇÃO, SISTEMA, SEGURANÇA PUBLICA, CAPITAL FEDERAL.
O SR. LEONEL PAIVA (PFL-DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o jornal Folha de S.Paulo , de 04/12/97, traz no caderno Brasil, por intermédio de matéria de Albnor Gondim, jornalista da sucursal de Brasília, a informação de que o Ministro da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária vai sugerir ao Presidente Fernando Henrique Cardoso que o Governo do Distrito Federal seja substituído na tarefa de cuidar da segurança da Esplanada dos Ministérios.
Mais uma vez, uma autoridade federal é coagida pelos invasores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O Assessor de Comunicação Social do Distrito Federal, Luiz Gonzaga Mota, diz que o GDF fez um grande um esforço e conseguiu a saída dos sem-terra sem violência. Segurança não é isso, Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores. Segurança não é tirar o bandido de dentro de casa; é não deixá-lo entrar em nossa casa. É necessário que o Governo do Distrito Federal, que recebe da União a verba de manutenção do sistema de segurança da nossa capital cuide da segurança do Governo Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.