Discurso no Senado Federal

REGOZIJO PELA IMPLANTAÇÃO NA AMAZONIA DO PROGRAMA FARMACIA BASICA, PELO MINISTERIO DA SAUDE.(COMO LIDER)

Autor
Romero Jucá (PFL - Partido da Frente Liberal/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • REGOZIJO PELA IMPLANTAÇÃO NA AMAZONIA DO PROGRAMA FARMACIA BASICA, PELO MINISTERIO DA SAUDE.(COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/1997 - Página 27068
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, CARLOS CESAR DE ALBUQUERQUE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), IMPLANTAÇÃO, PROGRAMA, SAUDE PUBLICA, DISTRIBUIÇÃO, MEDICAMENTOS, REGIÃO AMAZONICA.

O SR. ROMERO JUCÁ (PFL-RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tenho a satisfação de ocupar a tribuna do Senado Federal, em nome do PFL, para felicitar o Ministro da Saúde, Dr. Carlos César de Albuquerque, pela implantação de um dos mais importantes programas no campo da saúde pública, o Programa Farmácia Básica, que começa a ser distribuído na Amazônia, região que represento.

O Programa Farmácia Básica já vinha sendo estruturado no restante do País a nível experimental e agora é estendido para toda a Região Norte. Assim, não poderíamos deixar de registrar a importância dessa ação - inclusive consentânea com o discurso da Senadora Emilia Fernandes - e a preocupação que esta Casa tem com a questão da saúde pública.

Gostaria de registrar o acerto dessa medida e apoiar a implementação desse Programa, inclusive com o compromisso de lutar em busca de recursos para que esse Programa seja cada vez mais ampliado para as prefeituras do interior do Brasil. Por isso mesmo, solicito a V. Exª que esse meu breve registro seja acompanhado de pronunciamento que preparei, em que ressalto a importância e a linha da Farmácia Básica instituída pelo Ministério da Saúde.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/1997 - Página 27068