Discurso no Senado Federal

TRANSCURSO, NO DIA DE HOJE, DO ANIVERSARIO DO FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFANCIA - UNICEF. PREOCUPAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA II CONFERENCIA NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL COM AS MEDIDAS PROVISORIAS DO PACOTE FISCAL.

Autor
Benedita da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Benedita Souza da Silva Sampaio
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA SOCIAL.:
  • TRANSCURSO, NO DIA DE HOJE, DO ANIVERSARIO DO FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFANCIA - UNICEF. PREOCUPAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA II CONFERENCIA NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL COM AS MEDIDAS PROVISORIAS DO PACOTE FISCAL.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/1997 - Página 27945
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, FUNDO INTERNACIONAL DE EMERGENCIA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFANCIA (UNICEF).
  • ANALISE, MANIFESTO, CONFERENCIA NACIONAL, ASSISTENCIA SOCIAL, OPOSIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), RESTRIÇÃO, DIREITOS, POLITICA SOCIAL, DEFESA, PERMANENCIA, DESTINAÇÃO, PERCENTAGEM, ORÇAMENTO, UNIÃO FEDERAL, APLICAÇÃO, AREA, ASSISTENCIA, NATUREZA SOCIAL.
  • REGISTRO, DISCORDANCIA, PARTE, INICIATIVA, PROJETO DE LEI, TRAMITAÇÃO, SENADO, REFERENCIA, VINCULAÇÃO, LIBERAÇÃO, RECURSOS, CONDICIONAMENTO, COMPATIBILIDADE, PLANO, MUNICIPIOS, ESTADOS.

A SRª BENEDITA DA SILVA (Bloco/PT-RJ. Para uma comunicação. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu iria fazer um pronunciamento, mas não tenho o devido tempo.

Quero, nesta oportunidade, fazer aqui dois registros. O primeiro é o seguinte: hoje é o aniversário do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF. São 51 anos de dedicação a esse trabalho. Foi criada em 11 de dezembro de 1946, para desenvolver políticas em favor da criança na Europa e da China após a Segunda Guerra Mundial. É uma data altamente significativa, e eu não poderia deixar de registrá-la.

O segundo é a respeito do manifesto da II Conferência Nacional de Assistência Social, cujos participantes estão preocupados com as atuais medidas provisórias e pedem uma atenção muito especial no que diz respeito aos direitos que a Assistência Social tem e ao espírito da Lei nº 8.742.

Sr. Presidente, dou como lido, na íntegra, meu pronunciamento.

Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/1997 - Página 27945