Discurso no Senado Federal

IMPORTANCIA DA CARTILHA LANÇADA PELO SENADOR LEVY DIAS, INTITULADA 'DICAS DO NOVO CODIGO NACIONAL DE TRANSITO'.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO.:
  • IMPORTANCIA DA CARTILHA LANÇADA PELO SENADOR LEVY DIAS, INTITULADA 'DICAS DO NOVO CODIGO NACIONAL DE TRANSITO'.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/1997 - Página 27957
Assunto
Outros > CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, INICIATIVA, LEVY DIAS, SENADOR, LANÇAMENTO, LIVRO DIDATICO, ORIENTAÇÃO, POVO, LEGISLAÇÃO, CODIGO NACIONAL DE TRANSITO.

O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Código Nacional do Trânsito, aprovado pelo Congresso Nacional e que retornou ao Legislativo para a apreciação dos vetos apostos pelo Senhor Presidente da República, é realmente uma obra de grande substância e profundidade. Tem sido naturalmente divulgado pela imprensa, mas, segundo penso, não com a insistência e os destaques que merece.

          Por se tratar de obra volumosa, fica realmente difícil transmiti-la ao público, que, afinal, é o principal interessado num assunto com o qual terá de lidar diariamente, a partir do próximo ano.

          Daí a importância do trabalho do ilustre Senador Levy Dias, que acaba de ser publicado, o qual, numa brilhante síntese para o pronto entendimento popular, conseguiu expor didaticamente, em poucas páginas, a essência do novo Código Nacional do Trânsito.

          Trata-se de uma publicação de inegável importância, que ajudará sobremodo o entendimento do que foi aprovado pelo Poder Legislativo.

          Como disse o Senador Levy Dias na apresentação do seu trabalho:

          “O conhecimento dos nossos direitos e deveres ajudará o Brasil a melhorar o triste quadro que hoje enfrenta. Conhecer e obedecer as regras do novo Código, além de amenizar a violência do trânsito, é exercício da nossa cidadania.”

          Peço, Sr. Presidente, considerar como parte integrante do meu discurso, dada como lido, a publicação que anexo.

          Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/1997 - Página 27957