Discurso no Senado Federal

CONSIDERAÇÕES SOBRE O APOIO DO PFL AS AUTORIZAÇÕES CONCEDIDAS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANA NA PRESENTE SESSÃO, PARA CONTRATAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CREDITO EXTERNO.

Autor
Hugo Napoleão (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Hugo Napoleão do Rego Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O APOIO DO PFL AS AUTORIZAÇÕES CONCEDIDAS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANA NA PRESENTE SESSÃO, PARA CONTRATAÇÃO DE OPERAÇÕES DE CREDITO EXTERNO.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/1997 - Página 28122
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • DECLARAÇÃO DE VOTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), APOIAMENTO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, MELHORIA, ENSINO MEDIO, SANEAMENTO, MEIO AMBIENTE, BENEFICIO, TRABALHADOR RURAL, ESTADO DO PARANA (PR), RESULTADO, AUTORIZAÇÃO, CREDITOS, BANCO INTERNACIONAL DE RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO (BIRD).
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, JAIME LERNER, GOVERNADOR, ESTADO DO PARANA (PR), OPORTUNIDADE, INGRESSO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), TRATAMENTO, EMPRESTIMO, BANCO INTERNACIONAL DE RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO (BIRD), POSTERIORIDADE, FILIAÇÃO PARTIDARIA.

O SR. HUGO NAPOLEÃO (PFL-PI. Para declaração de voto. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, declararei meu voto de maneira extremamente sucinta. O Partido da Frente Liberal votou favoravelmente aos três projetos, porque o primeiro significa, para o Estado do Paraná, a melhoria do ensino médio; o segundo significa o saneamento ambiental e o terceiro, finalmente, de acordo com o parecer do Senador Francelino Pereira, o bem do homem do campo, o projeto denominado especificamente Programa de Alívio à Pobreza Rural e Gerenciamento de Recursos Naturais.

Os objetivos são nobres. Devo ressaltar o ambiente de democracia, de paz e de espírito parlamentar extremamente positivo com que se conclui a votação desses três projetos.

O trabalho foi de todos os parlamentares, afinal de contas, esta Casa aprovou projetos de diversos Estados da Federação, não poderia deixar de, com relação ao Estado do Paraná, manter a mesma postura.

           Termino, Sr. Presidente, louvando a atitude do Sr. Governador do Paraná, Jaime Lerner, que, quando ingressou no meu Partido, nada pediu, nada solicitou, nada requereu, veio tratar de assunto de empréstimo meses depois de haver ingressado.

           Era apenas essa a constatação que, como Líder do Partido da Frente Liberal, me cumpria fazer na tarde de hoje.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/1997 - Página 28122