Fala da Presidência no Senado Federal

EXALTA A ATUAÇÃO DO SENADO FEDERAL NO TRANSCURSO DO ANO PASSADO, BEM COMO NESTE PERIODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA. CONSIDERAÇÕES AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR EPITACIO CAFETEIRA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • EXALTA A ATUAÇÃO DO SENADO FEDERAL NO TRANSCURSO DO ANO PASSADO, BEM COMO NESTE PERIODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA. CONSIDERAÇÕES AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR EPITACIO CAFETEIRA.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/1998 - Página 2508
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • COMENTARIO, EFICACIA, ATUAÇÃO, CONGRESSISTA, SESSÃO LEGISLATIVA, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA, CONGRESSO NACIONAL, TRABALHO, SENADOR, APRECIAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, INTERESSE, POVO, BRASIL.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Acho do meu dever tratar do assunto diretamente. Em primeiro lugar, a melhor resposta que o Senado está dando a qualquer crítica é o trabalho notável realizado no ano passado e agora na Convocação Extraordinária, quando os Senadores trabalharam e continuam trabalhando intensamente, como talvez na história do Senado da República nunca tenha havido igual, em que as divergências naturais, políticas e ideológicas se travam no campo democrático. E todos têm colaborado, tanto os que participam do Governo como os da Oposição, para bem servir a Nação brasileira.

Esse aspecto é salientado de forma distorcida há muito tempo. Também fui vítima desse processo no ano passado e reclamei. Agora, também outros Senadores, como o Senador Cafeteira, estão sendo vítimas dessa má interpretação do que é o trabalho do Senado, até porque quando alguns poucos se ausentam por obrigações nos seus Estados ou fora dos seus Estados estão servindo também ao Senado e ao povo brasileiro.

De modo que, se há um Senado que pode se orgulhar - todo ele, os 81 Senadores - do trabalho que realizam pelos seus Estados e pelo País, é o Senado desta legislatura. Daí por que procurarei ver - e solicito ao Senador Epitacio Cafeteira que o faça - a maneira de reparar injustiças praticadas em relação aos membros desta Casa, que são servidores do Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/1998 - Página 2508