Discurso no Senado Federal

COMEMORAÇÃO DO 18 ANOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, DESTACANDO A ATUAÇÃO DA AGREMIAÇÃO.

Autor
Benedita da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Benedita Souza da Silva Sampaio
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • COMEMORAÇÃO DO 18 ANOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, DESTACANDO A ATUAÇÃO DA AGREMIAÇÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/1998 - Página 2679
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, DEMOCRACIA, BRASIL.

           A SRª BENEDITA DA SILVA (Bloco/PT-RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, o Partido dos Trabalhadores, seus militantes, filiados, simpatizantes, dirigentes, companheiros, Parlamentares, administradores, estamos todos de parabéns por estes 18 anos.

           O PT hoje é um grande Partido, nascido das lutas do final dos anos 70, lutou contra o arrocho salarial, contra a ditadura , pela anistia, pela democracia.

           São 18 anos construindo a democracia, a cidadania, lutando pelos direitos humanos, lutando contra o racismo, o preconceito, a discriminação, as desigualdades sociais.

           Fomos o primeiro na luta pelas Diretas Já. Lutamos efetivamente, para garantir os direitos sociais na Constituição de 88, a defesas dos direitos indígenas, dos deficiente, das mulheres, dos Negros, da reforma agrária, da luta pelo trabalho, contra as privatizações prejudiciais à soberania de nosso país, contra a corrupção, atuamos firmemente junto aos movimentos populares por terra, saude, educação. Enfim, temos um saldo muito positivo.

           Esta nossa luta, e reforçada a cada dia, também com a atuação de nossos 116 Prefeitos, 195 vice-Prefeitos, de 1892 vereadores, 90 Deputados Estaduais, 50 Deputados Federais, 05 Senadores, e o Governador do Distrito Federal.

           Hoje é festa! Dos que sofreram, dos que acreditaram, dos que sonharam e ainda sonham com dias melhores, com esperança, garra , alegria de construir um mundo melhor.

           Como disse o presidente do Partido, José Dirceu, este Partido é aberto aos jovens. Neste dia de aniversário, o PT presta sua homenagem especialmente aos jovens: ”aqueles que ajudaram a construir o Partido e, junto com ele, atingiram a maturidade, e aqueles que hoje, assim como o Partido dos Trabalhadores, são jovens e chegam aos 18 anos, cheios de esperança, e vontade de lutar por sociedade solidária, de igualdade, de homens e mulheres livres”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/1998 - Página 2679