Discurso no Senado Federal

PESAR PELO FALECIMENTO, NA MANHÃ DE HOJE, EM SÃO PAULO, DA SRA. HELENA DA RIVA, ESPOSA DO COLONIZADOR ARIOSTO DA RIVA, PIONEIRO EM MATO GROSSO, E GENITORA DO PREFEITO DO MUNICIPIO DE ALTA FLORESTA/ MT.

Autor
Júlio Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Júlio José de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • PESAR PELO FALECIMENTO, NA MANHÃ DE HOJE, EM SÃO PAULO, DA SRA. HELENA DA RIVA, ESPOSA DO COLONIZADOR ARIOSTO DA RIVA, PIONEIRO EM MATO GROSSO, E GENITORA DO PREFEITO DO MUNICIPIO DE ALTA FLORESTA/ MT.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/1998 - Página 2679
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, HELENA DA RIVA, CONJUGE, ARIOSTO DA RIVA, CIDADÃO, FUNDADOR, MUNICIPIOS, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

O SR. JÚLIO CAMPOS (PFL-MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, neste momento, aproveitando a oportunidade oferecida por V. Exª, quero registrar, com pesar, o falecimento ocorrido na manhã de hoje, em São Paulo, da Srª Helena da Riva, esposa do saudoso colonizador Ariosto da Riva, pioneiro na fundação de cidades em Mato Grosso, dentre elas as cidades de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, no norte de Mato Grosso.

Dona Helena da Riva foi companheira leal e sincera de Ariosto na colonização do extremo norte de Mato Grosso. Ela faleceu hoje em São Paulo e, neste instante, está sendo sepultada no cemitério de Alta Floresta, no meu Estado.

É uma grande perda para os mato-grossenses, em especial para o povo do norte do Mato Grosso. D. Helena era mãe do prefeito de Alta Floresta, o Sr. Vicente da Riva, suplente do Senador Jonas Pinheiro.

Quero enviar à família Riva e ao povo de Alta Floresta os sinceros pêsames da Bancada Federal de Mato Grosso no Senado pelo passamento de D. Helena da Riva, grande pioneira da colonização mato-grossense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/1998 - Página 2679