Discurso no Senado Federal

RECONHECIMENTO DA 'OPOSIÇÃO CONSCIENTE' PATROCINADA PELO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA NA LIDERANÇA DO BLOCO DE OPOSIÇÃO. SAUDAÇÕES AO SENADOR EDUARDO SUPLICY. DESTAQUE DO EXCEPCIONAL TRABALHO DO SENADO FEDERAL E CONGRESSO NACIONAL NESTE PERIODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. LEGISLATIVO.:
  • RECONHECIMENTO DA 'OPOSIÇÃO CONSCIENTE' PATROCINADA PELO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA NA LIDERANÇA DO BLOCO DE OPOSIÇÃO. SAUDAÇÕES AO SENADOR EDUARDO SUPLICY. DESTAQUE DO EXCEPCIONAL TRABALHO DO SENADO FEDERAL E CONGRESSO NACIONAL NESTE PERIODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA.
Publicação
Publicação no DSF de 13/02/1998 - Página 2391
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. LEGISLATIVO.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, JOSE EDUARDO DUTRA, SENADOR, ATUAÇÃO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SENADO.
  • COMENTARIO, EFICIENCIA, CONGRESSO NACIONAL, CUMPRIMENTO, PAUTA, VOTAÇÃO, PERIODO, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA.

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB-MS. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, eu não poderia nesta oportunidade falar apenas em meu nome; faço-o em nome do meu Partido. Para tanto, peço licença a meu Líder, Senador Jader Barbalho, que aqui não se encontra. No entanto, vejo o Senador Renan Calheiros acenando com a cabeça, o que me leva a ter certeza, Senador José Eduardo Dutra, de que falo também pelo PMDB. Quero fazer justiça a V. Exª. Meu Partido não me incumbiu dessa tarefa, mas senti-me impulsionado a juntar minha voz às de outros Partidos que já o saudaram, numa demonstração de reconhecimento de um trabalho profícuo realizado não pelo Partido que V. Exª representa, o PT, mas em nome da democracia, que exige uma Oposição consciente e firme, uma Oposição que defenda os seus princípios, como fez V. Exª, com dignidade e elevação, no interesse da nossa Pátria.

Por essa razão, cumpro com satisfação o dever de saudá-lo efusivamente, cumprimentando-o pelo brilhante trabalho realizado. Tenho certeza de que o seu sucessor - encontrei-o nesta Casa como Líder do PT, e agora retorna à Liderança - vai seguir a mesma trilha, para que o Senado da República possa continuar dando ao País um exemplo de trabalho e de contribuição. No meu entender, ninguém, pelo menos os quem têm consciência política, pode reclamar do Congresso Nacional e especificamente do Senado da República, pois as Reformas já foram votadas. Acredito que não se pode mais falar que o Congresso Nacional demorou a apreciá-las. A legislação principal, a constitucional e a infraconstitucional estão aí. Isso não é trabalho de um só partido; é trabalho de todos, inclusive dos de oposição que, se não obtiveram vitórias nesta Casa, saíram vitoriosos por consagrarem os ideais que defendem, e isso é muito importante.

Parabenizo-o, Senador José Eduardo Dutra, em meu nome e em nome do PMDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/02/1998 - Página 2391