Fala da Presidência no Senado Federal

RESPEITO E ADMIRAÇÃO DO SENADO FEDERAL AO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA PELA RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AOS TRABALHOS DESTA CAMARA ALTA, ENQUANTO LIDER DO BLOCO DE OPOSIÇÃO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • RESPEITO E ADMIRAÇÃO DO SENADO FEDERAL AO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA PELA RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AOS TRABALHOS DESTA CAMARA ALTA, ENQUANTO LIDER DO BLOCO DE OPOSIÇÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 13/02/1998 - Página 2931
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, JOSE EDUARDO DUTRA, SENADOR, ATUAÇÃO, QUALIDADE, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), BLOCO PARLAMENTAR, OPOSIÇÃO, SENADO.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Senador José Eduardo Dutra, as forças políticas aqui representadas já traduziram o respeito e a admiração do Senado pela atuação de V. Exª como Líder do PT e do Bloco de Oposição.

Acho que V. Exª deve se sentir feliz, orgulhoso, e o seu Estado extremamente honrado de tê-lo feito Senador da República. V. Exª, com o seu temperamento; V. Exª, com a sua força, com seus argumentos, tem muito contribuído para o bom andamento do Senado, como certamente o Senador Eduardo Suplicy o fará, dadas as qualidades que tem como Parlamentar consagrado que é. Mas V. Exª tem a admiração de todos, principalmente minha - e aí vai esta confissão - a quem eu devo o conselho ou advertência para que não cometesse o único erro consciente que iria praticar no Congresso, e V. Exª me fez chegar à razão e não praticá-lo. Daí por que mais essa gratidão pela atuação de V. Exª.

De modo que V. Exª teve hoje, pelos seus Pares, a consagração do seu trabalho. V. Exª não perdeu a identidade em momento nenhum, com a sua ideologia, com as suas causas e com os sentimentos do seu Partido, mas soube angariar, pelo trabalho, pela dignidade do exercício do mandato, essa admiração que é de todo o Senado e que a Presidência endossa com muita satisfação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/02/1998 - Página 2931