Discurso no Senado Federal

TRANSCURSO DO SEXAGESIMO SEXTO ANIVERSARIO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NA CAPITAL DO ESTADO DE RONDONIA, ENFATIZANDO A IMPORTANCIA DOS SERVIÇOS DE CUNHO SOCIAL PRESTADO AO LONGO DOS ANOS.

Autor
José Bianco (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: José de Abreu Bianco
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • TRANSCURSO DO SEXAGESIMO SEXTO ANIVERSARIO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NA CAPITAL DO ESTADO DE RONDONIA, ENFATIZANDO A IMPORTANCIA DOS SERVIÇOS DE CUNHO SOCIAL PRESTADO AO LONGO DOS ANOS.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/1998 - Página 3534
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, IGREJA EVANGELICA, ESTADO DE RONDONIA (RO), ELOGIO, ATUAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, REGIÃO.

O SR. JOSÉ BIANCO (PFL-RO. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, um culto que lotou todas as dependências do Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, marcou a passagem de mais um aniversário da Igreja Assembléia de Deus da Capital do meu Estado.

São 76 anos de intensa participação na história de Rondônia.

Exercendo papel de absoluto destaque na prestação de serviços à população, a Igreja Assembléia de Deus tem, muitas vezes, sido mais eficiente que o poder público nesse mister.

Não bastasse a importância social que representam todas as religiões, retirando jovens do vício e do ócio, a Igreja Assembléia de Deus vai muito além, apresentando resultados absolutamente concretos em sua prestação de serviços sociais e educacionais sérios e sem demagogia.

Apenas para citar alguns exemplos de que tenho conhecimento, registro a existência, em Rondônia, do Educandário “Paulo Aenis”, da escola de ensino fundamental em Cacoal, das escolas de educação teológica, de entidades que dão atendimento a idosos, de bandas e corais espalhados por todo o Estado.

O comportamento exemplar de cada um dos membros da Igreja Assembléia de Deus, no dia a dia, testemunha a rigidez e a seriedade com que as suas lideranças desempenham as funções de levar uma mensagem espiritual que conforta, mas também uma diretriz de cidadania e de respeito ao próximo.

Presente em todas as comunidades de Rondônia, por mais longínqua e de difícil acesso que sejam, a Igreja Assembléia de Deus vai contribuindo, pelo trabalho e pela fé, para que o Estado de Rondônia se torne, cada dia mais, um lugar de paz social e habitado por homens de bem.

Estou certo que, se os administradores públicos souberem dar o devido valor ao potencial de trabalho que têm os dirigentes e os membros da Igreja Assembléia de Deus e das demais Igrejas, esse ideal de desenvolvimento com harmonia será alcançado de forma muito mais rápida.

Aliás, esse apoio e esse reconhecimento é urgente e deve contemplar todas as organizações religiosas sérias que tanto podem fazer por nosso povo, primeiro por congregar cidadãos responsáveis, depois pela competência de suas lideranças, amadurecidas pelo profundo conhecimento das dificuldades da parcela mais sofrida da sociedade.

Quando, no ano passado, registrei, neste plenário, as bodas de diamante da Igreja Assembléia de Deus, afirmei que minha administração como Prefeito de Ji-Paraná não teria alcançado êxito não fosse o apoio das Igrejas Evangélicas.

Um ano depois daquele pronunciamento, estou ainda mais seguro da enorme contribuição que as lideranças religiosas podem dar para o sucesso de qualquer administração, não só para indicar caminhos que levem à solução dos verdadeiros problemas do povo, mas, principalmente, para distribuir princípios de honestidade por toda a equipe administrativa.

Dessa forma, Sr. Presidente, quero deixar aqui os meus mais sinceros agradecimentos, não apenas por ter podido participar, pelo segundo ano consecutivo, das comemorações alusivas ao aniversário da Igreja Assembléia de Rondônia, convivendo com os grandes amigos que tenho entre os membros e lideranças dessa importante organização religiosa, o que muito me orgulha, mas, principalmente, reafirmo a minha gratidão, como homem público, por tão importantes serviços prestados ao povo de Rondônia.

Faço esse agradecimento sincero nas pessoas do Pastor Joel Holder, Presidente da Assembléia de Deus de Porto Velho e do Pastor Nelson Gutemberg, de Cacoal, Presidente da Convenção dos Ministros da Assembléia de Deus de Rondônia, cumprimentando a todos os demais Pastores, Presbíteros, Obreiros e Membros da Igreja Assembléia de Deus do meu Estado.

Antes de encerrar, Sr. Presidente, encaminho, para fazer parte dos registros desta casa, trechos de uma publicação que se refere à história da Igreja Assembléia de Deus em Belém, que é uma espécie de mãe da Igreja em Rondônia, já que o primeiro membro de que se tem registro a residir em Rondônia, José Marcelino da Silva, era membro da Igreja de Belém.

Muito Obrigado


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/1998 - Página 3534