Discurso no Senado Federal

MANDATO DE SEGURANÇA COLETIVO EM SÃO PAULO IMPETRADO PELO DR. JOAQUIM MENDONÇA, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RADIO E TELEVISÃO, CONTRA O PRESIDENTE DA ANATEL, INCONFORMADO COM A COBRANÇA DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO ESTABELECIDA PELA LEI QUE CRIOU A ENTIDADE.

Autor
Odacir Soares (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RO)
Nome completo: Odacir Soares Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • MANDATO DE SEGURANÇA COLETIVO EM SÃO PAULO IMPETRADO PELO DR. JOAQUIM MENDONÇA, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RADIO E TELEVISÃO, CONTRA O PRESIDENTE DA ANATEL, INCONFORMADO COM A COBRANÇA DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO ESTABELECIDA PELA LEI QUE CRIOU A ENTIDADE.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/1998 - Página 5802
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, LIMINAR, BENEFICIO, ENTIDADE, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, OPOSIÇÃO, PAGAMENTO, TAXAS, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL).

O SR. ODACIR SOARES (PTB-RO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, fui informado, nesta tarde, pelo Dr. Joaquim Mendonça, Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, que essa associação interpôs mandado de segurança coletivo em São Paulo contra o Presidente da Anatel inconformada com a cobrança da taxa de fiscalização estabelecida pela lei que criou a Anatel.

O juiz de São Paulo concedeu liminar estabelecendo que o pagamento da taxa, cujo vencimento é no dia de hoje, deve ser feito com base na legislação anterior e, além disso, definiu o prazo de 30 dias para que a diferença seja depositada, considerando-se a legislação que está sendo votada neste momento no Senado Federal e, portanto, no Congresso Nacional, que irá substituir a tabela hoje em vigor.

Faço esta comunicação para dar ciência, da tribuna do Senado Federal, a todas as emissoras de rádio e televisão do Brasil da decisão obtida pela ABERT em São Paulo, que beneficia todas as emissoras do País.

Era essa a comunicação, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/1998 - Página 5802