Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Autor
Emília Fernandes (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RS)
Nome completo: Emília Therezinha Xavier Fernandes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
Publicação
Publicação no DSF de 24/04/1998 - Página 6969
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DA BAHIA (BA), EX PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS.

A SRª EMILIA FERNANDES (Bloco/PDT-RS. Para encaminhar. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, em nome do meu Partido, o Partido Democrático Trabalhista, que também subscreve o requerimento de votos de profundo pesar pelo falecimento do Deputado Luís Eduardo Magalhães, queremos manifestar os nossos sentimentos e, sem dúvida, a nossa surpresa diante do lamentável ocorrido.

Não vamos nos aprofundar em considerações que os amigos, os companheiros de Partido, os que conviveram mais de perto com o Deputado, quer na sua vida política, quer na vida pessoal, já fizeram neste plenário, com muito brilhantismo e com muita sinceridade. Queremos apenas acrescentar que há determinados momentos na vida das pessoas em que as divergências, os pensamentos opostos, as posições ideológicas devem e são colocadas em um segundo plano. A morte, o afastamento de uma pessoa estimada, admirada, sem dúvida, é um desses momentos.

A comoção que tomou conta do Brasil, extrapolando as bases partidárias, familiares e de amizade que Luís Eduardo plantou, chegou também aos políticos de Oposição, em respeito ao que ele significava como pessoa, como político jovem, graças ao seu esforço, à sua determinação, as suas qualidades pessoais e a sua forma cordial de tratar, de encaminhar as questões e de dialogar.

Portanto, a nossa homenagem, a nossa solidariedade, os nossos sentimentos àqueles que compartilharam de todos os outros passos da vida de Luís Eduardo; mas, também, a nossa solidariedade ao povo brasileiro que lamenta profundamente o desaparecimento de um jovem político do cenário nacional. Aos seus familiares, ao Senador Antonio Carlos Magalhães, ao irmão, à esposa, à mãe, aos filhos, os nossos sentimentos.

Neste momento, desejamos que a força divina, que sempre redobra os sentimentos e a garra de cada pessoa nos momentos de desafio que cada um vive, chegue ao coração daquela família, às mulheres da vida de Luís Eduardo: sua mãe, sua esposa, suas filhas - sabemos que sempre ao lado de um grande homem existe uma grande mulher, as mulheres que sabem vencer o desafio da vida, as dores da vida - que saibam também encontrar o fortalecimento do desafio da morte.

Nossos sentimentos. O PDT associa-se às homenagens que aqui são prestadas.

      Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/04/1998 - Página 6969