Pronunciamento de Lúdio Coelho em 22/05/1998
Discurso no Senado Federal
SATISFAÇÃO COM O POSICIONAMENTO DAS LIDERANÇAS DA CUT E DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, REFERENTE A MANUTENÇÃO DA LEI E DA ORDEM EM MANIFESTAÇÕES POPULARES.
- Autor
- Lúdio Coelho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Lúdio Martins Coelho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
- SATISFAÇÃO COM O POSICIONAMENTO DAS LIDERANÇAS DA CUT E DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, REFERENTE A MANUTENÇÃO DA LEI E DA ORDEM EM MANIFESTAÇÕES POPULARES.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/05/1998 - Página 9152
- Assunto
- Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
- Indexação
-
- APOIO, DECISÃO, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), RESPEITO, ORDEM, LEGISLAÇÃO, AMBITO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
- IMPORTANCIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ORGANIZAÇÃO, OPOSIÇÃO.
O SR. LÚDIO COELHO (PSDB-MS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, transmito à Nação brasileira a minha satisfação pelas notícias divulgadas hoje: lideranças da CUT e do PT desejam que as manifestações das classes insatisfeitas ocorram dentro de um clima de ordem e de respeito à lei. Isso, para nós, é razão de tranqüilidade.
Assisti às manifestações de anteontem, em frente ao Congresso Nacional, e entendi que as entidades de segurança federal e estadual se portaram dentro da lei e da ordem com respeito aos direitos dos cidadãos, sem permitir que ocorresse desrespeito à lei. Tenho a impressão de que, se o PT entender que deve buscar as reivindicações, e se conseguir encarnar as insatisfações de setores da nossa sociedade que estão sentindo os efeitos da estabilidade econômica, o rumo político do nosso País pode mudar um pouco.
Pertenço ao PSDB, Partido do Presidente da República, mas penso que a Nação brasileira precisa de uma Oposição mais consistente e organizada. Assim, se o PT mostrar à Nação brasileira que deseja superar as dificuldades por que passa o País, sem pregar o radicalismo e a violência, pode influenciar o resultado das eleições.
Sr. Presidente, era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.