Discurso no Senado Federal

REALIZAÇÃO DE SEMINARIO QUE A FEDERAÇÃO DE COMERCIO DE BRASILIA PROMOVE AS 19 HORAS, DE HOJE, PARA DEBATER O PROBLEMA DOS CHEQUES DEVOLVIDOS.

Autor
Leonel Paiva (PFL - Partido da Frente Liberal/DF)
Nome completo: Ildeu Leonel Oliveira de Paiva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA POPULAR.:
  • REALIZAÇÃO DE SEMINARIO QUE A FEDERAÇÃO DE COMERCIO DE BRASILIA PROMOVE AS 19 HORAS, DE HOJE, PARA DEBATER O PROBLEMA DOS CHEQUES DEVOLVIDOS.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/1998 - Página 9798
Assunto
Outros > ECONOMIA POPULAR.
Indexação
  • COMENTARIO, REALIZAÇÃO, SEMINARIO, PROMOÇÃO, FEDERAÇÃO, COMERCIO, DISTRITO FEDERAL (DF), DEBATE, PROBLEMA, AUMENTO, NUMERO, DEVOLUÇÃO, CHEQUE.

O SR. LEONEL PAIVA (PFL-DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs Senadores, quero registrar aqui hoje a importância do seminário que a Federação do Comércio de Brasília - Fecomércio - promove em seu auditório às 19h, daqui a pouco, na qual o tema “Como Resolver o Problema dos Cheques Devolvidos” será amplamente discutido.

Tenho certeza de que não faltará o espírito de colaboração nesse acontecimento, que contará com a participação de representantes dos mais diversos segmentos, entre os quais a Federação do Comércio de Brasília, através de seu dinâmico Presidente, estimado amigo Dr. Sérgio Koffes, a Associação dos Bancos do Distrito Federal, representado pelo seu Presidente, Dr. José Luiz Rodrigues, a Procuradoria de Defesa do Consumidor, representada pelo Dr. Ezequiel de Araújo Neto e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, com a presença de seu ilustre Presidente, Dr. Joaquim José Safe Carneiro.

Conhecendo o espírito empreendedor dos integrantes das instituições envolvidas nesse evento, bem como o compromisso que sempre demonstraram com a modernização, a eficiência e o desenvolvimento sustentado de nossa economia, estou convicto de que não pouparão esforços para encontrar caminhos que possibilitem um desenvolvimento adequado à realidade de um mundo globalizado: é este o espírito que norteia nossa talentosa gente, em especial o empresariado local.

Sabedor de que o consumidor brasileiro é avesso à burocracia e ávido por soluções mais ágeis e fáceis, o empresariado, com sua praticidade e espírito inovador, procurou adotar, há algum tempo, mecanismos mais práticos em suas transações comerciais, utilizando-se do cheque como autêntico título de crédito, na figura do cheque pré-datado, o que contribuiu, sem dúvida, para a elevação das vendas, agilização das transações comerciais.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/1998 - Página 9798