Discurso no Senado Federal

INCENDIO CRIMINOSO NA SEDE DO DIRETORIO NACIONAL DO PT DE GUARULHOS/ SP.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • INCENDIO CRIMINOSO NA SEDE DO DIRETORIO NACIONAL DO PT DE GUARULHOS/ SP.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/1998 - Página 10012
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • COMENTARIO, OCORRENCIA, INCENDIO, SEDE, DIRETORIO NACIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MUNICIPIO, GUARULHOS (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • COMENTARIO, POSSIBILIDADE, OCORRENCIA, CARACTERIZAÇÃO, CRIME, INCENDIO, SEDE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MOTIVO, DENUNCIA, ENRIQUECIMENTO ILICITO, NEFI TALES, PREFEITO, MUNICIPIO, GUARULHOS (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • APOIO, VEREADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), APURAÇÃO, PROBLEMA, AMBITO, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, MUNICIPIO, GUARULHOS (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT-SP. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, a sede do Diretório Nacional do PT de Guarulhos, localizada na Rua Faccini, 620, foi alvo de um incêndio na madrugada do dia 27 de maio de 1998, destruindo grande parte das instalações.

Há indícios claros de que o incêndio foi criminoso. Na mesma madrugada, foram retiradas faixas colocadas pelo PT denunciando o enriquecimento ilícito do Prefeito, Néfi Tales (PDT), e as irregularidades existentes na administração municipal. Coincidentemente, estava marcada para o mesmo dia a votação do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito feita pelo Partido dos Trabalhadores, dada a indignação dos cidadãos guarulhenses com a atual situação de penúria vivida pela cidade.

           No próximo dia 08/06, às 19 horas, haverá um ato de desagravo na Câmara Municipal. Em virtude de palestra que estarei realizando em Santos, ao final da tarde e de outro compromisso à noite, já agendado previamente, em São José do Rio Preto, não poderei estar presente. Manifesto, entretanto, meu apoio aos Vereadores do PT e de Guarulhos que desejam a mais clara apuração dos problemas detectados.

           O importante é que o Prefeito Néfi Tales faça a sua defesa, apresentando as evidências sobre os fatos, contestando e esclarecendo cada ponto levantado. Que ele e seus correligionários não utilizem de ameaças e de estratégias intimidatórias como as que podem ter ocorrido contra a sede do PT.

           Espero que a apuração das verdadeiras causas do incidente elimine qualquer dúvida e contribua para restaurar o ambiente democrático, a ética e eficiência na administração pública.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/1998 - Página 10012